Esportes DP

SANTA CRUZ

Após saída de Roberto Fernandes, Fabiano Melo e Givanildo deixam o Santa Cruz

Em abril, o alagoano chegou para suprir ausência de Nei Pandolfo; Rei do Acesso desembarcou no Recife em meio ao caos da iminente queda

postado em 28/09/2021 11:30 / atualizado em 28/09/2021 12:15

<i>(Foto: Reprodução/TV Coral; Ricardo Fernandes/DP Foto)</i>
Após o desligamento de Roberto Fernandes do cargo técnico do Santa Cruz, foi a vez do executivo de futebol coral, Fabiano Melo, e do gerente de futebol, Givanildo Oliveira, deixarem o Arruda. As informações foram confirmadas pela reportagem do Esportes DP com fontes ligadas ao Tricolor.

Contratado em abril para suprir a ausência de Nei Pandolfo, Fabiano Melo foi um dos responsáveis pela montagem do elenco rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro e, também, por boa parte das 41 contratações do clube nesta temporada.

Em seu debute como gerente de futebol, o ex-jogador e ex-treinador do Santa Cruz, Givanildo Oliveira, chegou ao Arruda em meio ao caos para apaziguar os ânimos do clube. Anunciado em junho, o 'Rei do Acesso' deixa o clube cerca de quatro meses após sua chegada ao Arruda.
 
Ainda nesta semana, deve ocorrer mais saídas. Segundo informações apuradas, outros sete jogadores deixarão o Santa Cruz. Para suprir a ausência de Fabiano Melo na cadeira de executivo de futebol, o ex-coral Fred Gomes é um dos nomes cotados. Na gestão de Constantino Júnior, em 2017, o profissional foi contratado pelo Santa Cruz. Em 2018, com o término de seu contrato, deixou o clube.

Tags: santa cruz roberto fernandes fabiano melo executivo de futebol