Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz chega a acerto com o técnico Leston Júnior para substituir Roberto Fernandes

O novo treinador coral tem chegada prevista para a próxima quinta-feira, data da reapresentação do elenco, visando a pré-Copa do Nordeste

postado em 28/09/2021 15:13 / atualizado em 28/09/2021 15:13

<i>(Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)</i>
Depois de comunicar o desligamento do técnico Roberto Fernandes, a diretoria do Santa Cruz agiu rápido e já acertou com o substituto para a próxima temporada. Trata-se de Leston Júnior, treinador de 43 anos e com passagem pelo Arruda em 2019. O novo comandante coral tem chegada prevista no Recife na próxima quinta-feira, data marcada para a reapresentação do elenco, visando a seletiva da Copa do Nordeste.

Leston Júnior estava no comando do Floresta desde a temporada passada e conseguiu garantir a permanência na Série C. Ao final da primeira fase, o treinador comunicou a saída do clube e se despediu publicamente nas redes sociais. O Santa Cruz deve anunciá-lo oficialmente só depois da assinatura da rescisão contratual com o time cearense. O comandante também foi responsável pelo acesso do Verdão da Vila no ano passado.

Na primeira passagem pelo Recife, Leston Júnior comandou o Santa Cruz em 30 jogos, conquistou 11 vitórias, 11 empates e foi derrotado em oito oportunidades, com um aproveitamento total de 48,8%. O técnico foi contratado no final de 2018 justamente para ocupar o lugar de Roberto Fernandes e participou efetivamente do planejamento para temporada seguinte, sendo demitido em maio de 2019 depois de um início ruim na Série C.

Depois de deixar o Santa Cruz, Leston Júnior ficou até o final de 2019 sem assumir nenhum clube. Foi só na temporada seguinte que acertou com o Floresta e conquistou o inédito acesso para a Terceira Divisão. Nesta temporada, conseguiu evitar o rebaixamento para a Série D disputando, dentre outros clubes, com o próprio Santa. Agora, terá a missão de reorganizar o Tricolor e se classificar para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022.

Depois de acertar com o novo treinador, a diretoria do Santa Cruz agora trabalha para recompor o departamento de futebol para a próxima temporada. Isso porque, além da saída de Roberto Fernandes, o Tricolor também anunciou os desligamentos do executivo de futebol Fabiano Melo e do diretor técnico Givanildo Oliveira. Nomes como os de Fred Gomes, Marcelo Segurado e Luciano Mancha surgem nos bastidores como opções.

Tags: Santa Cruz Leston Júnior Roberto Fernandes Copa do Nordeste Série D futebol substituto 2022