Esportes DP

SANTA CRUZ

Oficializado como novo técnico do Santa Cruz, Leston Júnior comemora retorno: 'Privilegiado'

Técnico teve o retorno anunciado pelo clube na noite desta terça-feira

postado em 28/09/2021 20:02 / atualizado em 28/09/2021 20:04

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Visando a seletiva da Copa do Nordeste e já pensando na próxima temporada, o Santa Cruz oficializou a contratação do técnico Leston Júnior na noite desta terça-feira. O comandante, que já passou pelo Arruda em 2019, chega acompanhado do auxiliar Jeferson Ribeiro, do preparador físico Gustavo Shiroma e do fisiologista Rodolfo Santos. 

Em suas primeiras palavras à frente do Tricolor, Leston Júnior demonstrou gratidão pelo retorno e se disse ‘privilegiado’ em estar de volta ao clube. “Gostaria de externar a minha felicidade em retornar ao Arruda, agradecendo a confiança destinada ao meu trabalho. Me sinto um privilegiado por voltar a vestir essa camisa”, destacou o treinador coral. 

Apesar de sua contratação ter como ‘carro-chefe’ a temporada do ano que vem, Leston Júnior já terá um desafio e tanto no próximo mês. Pela frente, na seletiva da Copa do Nordeste, o Santa Cruz terá como adversário Treze ou Floresta, este último, inclusive, ex-clube de Leston. 

De acordo com o calendário do Nordestão, a eliminatória será no dia 20 ou 21 de outubro e, com a liberação do governo do estado, terá presença de público, o que foi amplamente comemorado por Leston, que já conhece o ‘calor’ do Arruda em dia de jogo. “Espero poder juntos (com a torcida), construir uma história positiva no que diz respeito aos resultados, já a partir da disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste… Para isso a gente conta com a maior força que o clube tem, que é a sua apaixonada e apaixonante torcida”. 

Na primeira passagem pelo Recife, Leston Júnior comandou o Santa Cruz em 30 jogos, conquistou 11 vitórias, 11 empates e foi derrotado em oito oportunidades, com um aproveitamento total de 48,8%. O técnico foi contratado no final de 2018 justamente para ocupar o lugar de Roberto Fernandes e participou efetivamente do planejamento para a temporada seguinte, sendo demitido em maio de 2019 depois de um início ruim na Série C.

Depois de deixar o Santa Cruz, Leston Júnior ficou até o final de 2019 sem assumir nenhum clube. Foi só na temporada seguinte que acertou com o Floresta e conquistou o inédito acesso para a Terceira Divisão. Nesta temporada, conseguiu evitar o rebaixamento para a Série D disputando, dentre outros clubes, com o próprio Santa. Agora, terá a missão de reorganizar o Tricolor e se classificar para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022.

Tags: Copa do Nordeste Leston Júnior Santa Cruz arruda tricolor técnico