Esportes DP

SANTA CRUZ

Joaquim Bezerra justifica mudanças no departamento de futebol do Santa Cruz

Além do técnico Roberto Fernandes, o executivo de futebol Fabiano Melo e o diretor técnico Givanildo Oliveira deixaram o Santa Cruz

postado em 29/09/2021 08:04 / atualizado em 29/09/2021 08:53

<i>(Foto: Camila Florêncio/Santa Cruz)</i>
Depois do rebaixamento para a Série D, o departamento de futebol do Santa Cruz sofreu mudanças. Além do técnico Roberto Fernandes, o executivo de futebol Fabiano Melo e o diretor técnico Givanildo Oliveira deixaram o clube. De acordo com o presidente Joaquim Bezerra, os desligamentos foram definidos para readequar a situação financeira. O mandatário coral trouxe como justificativa o cenário difícil para a próxima temporada.

“Os desligamentos de Roberto Fernandes, Givanildo Oliveira e Fabiano Melo foram feitos hoje (terça-feira) visando à adequação financeira que o clube precisa ter para enfrentar o cenário do próximo ano, que será muito difícil com o Santa Cruz na Série D. Também estamos dando passos importantes para preparar o time para a eliminatória da Copa do Nordeste daqui a 20 dias”, explicou.

Após a saída de Roberto Fernandes, a diretoria do Santa Cruz agiu rápido e já acertou com o técnico Leston Júnior como substituto. Resta apenas o anúncio oficial, que deve acontecer até esta quarta-feira. Agora, o clube trabalha para recompor o departamento de futebol para a próxima temporada. Joaquim Bezerra espera que o novo executivo de futebol também seja anunciado nos próximos dias, assim como a composição da nova diretoria.

“Estaremos anunciando nos próximos dias o novo departamento de futebol e o novo técnico que será contratado entre hoje e amanhã. A torcida fique tranquila porque os passos estão sendo dados dentro da agilidade e necessidade que o clube precisa para se reestruturar nesse momento difícil que estamos ultrapassando”, destacou Joaquim Bezerra. 

Tags: Givanildo Oliveira Roberto Fernandes Departamento de futebol Joaquim Bezerra Série D Santa Cruz diretoria futebol