Joaquim espera anunciar a nova diretoria nos próximos dias (Foto: Camila Florêncio/Santa Cruz)
Depois do rebaixamento para a Série D, o departamento de futebol do Santa Cruz sofreu mudanças. Além do técnico Roberto Fernandes, o executivo de futebol Fabiano Melo e o diretor técnico Givanildo Oliveira deixaram o clube. De acordo com o presidente Joaquim Bezerra, os desligamentos foram definidos para readequar a situação financeira. O mandatário coral trouxe como justificativa o cenário difícil para a próxima temporada.
“Os desligamentos de Roberto Fernandes, Givanildo Oliveira e Fabiano Melo foram feitos hoje (terça-feira) visando à adequação financeira que o clube precisa ter para enfrentar o cenário do próximo ano, que será muito difícil com o Santa Cruz na Série D. Também estamos dando passos importantes para preparar o time para a eliminatória da Copa do Nordeste daqui a 20 dias”, explicou.
Após a saída de Roberto Fernandes, a diretoria do Santa Cruz agiu rápido e já acertou com o técnico Leston Júnior como substituto. Resta apenas o anúncio oficial, que deve acontecer até esta quarta-feira. Agora, o clube trabalha para recompor o departamento de futebol para a próxima temporada. Joaquim Bezerra espera que o novo executivo de futebol também seja anunciado nos próximos dias, assim como a composição da nova diretoria.
“Estaremos anunciando nos próximos dias o novo departamento de futebol e o novo técnico que será contratado entre hoje e amanhã. A torcida fique tranquila porque os passos estão sendo dados dentro da agilidade e necessidade que o clube precisa para se reestruturar nesse momento difícil que estamos ultrapassando”, destacou Joaquim Bezerra.