Esportes DP

SANTA CRUZ

Diretor afasta chance de greve por atrasos salariais, mas avisa: 'Ambiente não está 100%'

Rogério Guedes indicou que reforços entendem a situação do clube

postado em 28/12/2021 19:09 / atualizado em 28/12/2021 19:20

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Dentro do planejamento de reformulação do Santa Cruz está o compromisso com o salário em dia. Hoje, não é uma realidade no clube, que conta com atrasos ainda do mês de outubro, inclusive com atletas que já não mais vestem a camisa tricolor. Nesse cenário, o diretor coral Rogério Guedes comentou brevemente a atual situação financeira da Cobra Coral. O representante afastou a chance de uma possível greve, em decorrência dos débitos, mas reforçou a importância de zerar pendências. 

"Não acho que chegue a esse ponto. Mas, o ambiente não está 100%. Quem trabalha quer receber, né? O que tem que ser acordado é quando falar uma data, cumprir. Então, a gente deixa essa parte com o administrativo, para responder essa parte financeira. Já no futebol, a gente tem que tratar de deixar o ambiente leve, um ambiente bom para os jogadores", disse.

Para o diretor, no entanto, se faz necessário 'blindar' o futebol. Apesar dos atrasos salariais, realidade de conhecimento, também, dos atletas recém-chegados, há um compromisso com o ambiente dentro das quatro linhas. Esse, segundo Rogério, até o momento está sob controle. 

"Os jogadores que estão chegando sabem da dificuldade do clube. A gente não contrata ninguém que não entenda a situação do clube. O primeiro ponto é esse. É comprar o projeto. Agora, se trabalha, tem que receber, né?", encerrou.

Tags: santa cruz salários elenco ambiente greve diretor