Esportes DP

SANTA CRUZ

Após eliminação na Copinha, garotada do Santa Cruz espera chance no profissional

Jogadores que se destacaram vivem a expectativa de serem integrados ao elenco profissional, que tem se preparado no CT Ninho das Cobras

postado em 13/01/2022 15:47 / atualizado em 13/01/2022 15:48

<i>(Foto: Fernando Vieira Sá
)</i>
Depois da eliminação na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o sub-20 do Santa Cruz retornou ao Recife. Alguns jogadores que se destacaram na competição vivem a expectativa de serem integrados ao elenco profissional, que tem realizado a pré-temporada no CT Ninho das Cobras. De acordo com o diretor geral da base, Anchieta Thorp, a garotada coral conseguiu corresponder às expectativas na Copinha e o trabalho pode render frutos ao clube.

“A gente sai de cabeça erguida por todo planejamento e trabalho que foi executado. Tivemos boas participações, boas partidas, jogadores que se destacaram, que têm vislumbrado possíveis negociações em breve. Vamos com o pensamento de continuar o trabalho nesse ano de 2022, retornamos para Recife já com o planejamento feito para ser executado pensando na nossa participação no Campeonato Pernambucano”, destacou.

O Santa Cruz encerrou a participação na Copinha na última quarta-feira, ao perder por 2 a 0 para o Grêmio, pela segunda fase. Ao todo, foram quatro jogos, duas vitórias e dois empates. O Tricolor marcou quatro gols e sofreu outros quatro. Dentre os principais destaques do time na competição, estão o goleiro Thiago, o lateral direito Jadson, o zagueiro Cristiano e os atacantes Felipe Tenório e Eddy, autor de dois gols.

Dos destaques, Jadson é quem tem mais chances de ser integrado ao time principal. Isso porque, antes de viajar para disputar a Copinha, o defensor já estava treinando entre os profissionais. Além disso, o técnico Leston Júnior só tem como opção para a lateral direita o experiente Marcos Martins. Outro que pode ganhar chance é o meia Marcelinho, que já teve oportunidades no time de cima. Pesa contra o jovem a lesão sofrida no último jogo da competição.

Ainda segundo o diretor do Santa Cruz, o foco do sub-20 após a Copinha será a disputa do Campeonato Pernambucano da categoria. A competição chegou a ser paralisada por conta de uma suposta irregularidade, mas o Tricolor conseguiu assegurar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a vaga na semifinal e vai enfrentar o Retrô, no Arruda. A data da partida ainda será definida pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

“A gente joga contra o Retrô logo no retorno das equipes pernambucanas da Copinha. Já temos essa informação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), assim que as quatro equipes retornarem, a gente terá o início das disputas das semifinais. Então, o trabalho não pode parar e vamos agora com o intuito de se tornar campeão Estadual”, projetou o diretor Anchieta Thorp.

Tags: Santa Cruz Anchieta Thorp Copa São Paulo de Futebol Júnior futebol copinha chance oportunidade base sub-20