Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz inicia melhorias no Arruda e diretor explica todos os cinco itens de restrições

Diretoria se mostrou otimista para que todas as exigências feitas pela Polícia Militar sejam atendidas até a data do jogo contra o Afogados

postado em 25/01/2022 16:29

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Depois da estreia no Campeonato Pernambucano ser adiada, o Santa Cruz deu início às adequações no Arruda para poder voltar a receber os torcedores nos jogos. A partida contra o Afogados seria realizada no último domingo, mas a Polícia Militar constatou problemas técnicos no estádio durante a vistoria e o confronto teve que ser remarcado para o dia 3 de fevereiro, aniversário do clube.

Dentre as restrições impostas ao estádio pelo Laudo de Segurança do Batalhão de Choque, o Santa Cruz começou a resolução de duas delas, que são de responsabilidade da Comissão Patrimonial do clube. Em entrevista à Rádio Clube, o diretor patrimonial Theo Silva se mostrou otimista para que todas as exigências feitas pela Polícia Militar sejam atendidas até a data do jogo contra o Afogados.

Confira, abaixo, a explicação do dirigente para todos os ítens:

Restrição 1: Problema de Infiltração na Central de Comando e Controle

“O ponto de maior dificuldade é a junta de dilatação na arquibancada. Foi apresentada uma fissura e uma pequena infiltração na sala de comando da Polícia Militar, onde ficam as câmeras do estádio. Mas nós já compramos o material e não devemos ter problemas para concluir essa parte, vamos contornar isso com facilidade e resolver”.

Restrição 2: Laudo de Segurança Anual do CBMPE

“O segundo item diz respeito ao laudo do Corpo de Bombeiros. Houve algumas restrições, haja vista que o estádio do Arruda foi construído em 1972 e não existia essas normas de seguranças que existem hoje. Nós executamos alguns serviços e outros são muito onerosos em termos financeiros, que são escadas de acesso e saídas de emergência. A gente vem realizando projetos e cotações para que consigamos resolver isso em um futuro próximo”.

Restrição 3: Instalações físicas destinadas à Polícia Militar

“Essa é uma questão muito relativa, depende muito do ponto de vista. A gente vem melhorando paulatinamente todos os setores do clube. Esse espaço onde abriga os policiais durante os jogos fica próximo à delegacia do estádio. Estamos resolvendo, colocamos ventiladores, fizemos uma nova pintura, limpamos, higienizamos. Então, de acordo com o nosso ponto de vista, o setor abriga de forma adequada os profissionais”.

Restrição 4: Quantidade de catracas

"Em relação às catracas, temos um contrato com a Futebol Card, que é uma empresa que fornece as catracas eletrônicas ao estádio. Então, se nós solicitarmos a quantidade de catracas que acharem convenientes para o evento, ela tem condições de colocar o número necessário de acordo com o acesso dos portões. Iríamos ter quatro portões de acesso para esse jogo com três mil pessoas, sendo abertos os setores das sociais, da barra onde fica a nossa organizada e o setor de cadeiras. Cada acesso desse teria duas ou três catracas. Então, seria mais do que suficiente para um público de três mil pessoas".

Restrição 5: Contrato de utilização de profissionais orientadores de público

"Nós já realizamos essa cotação e já contratamos uma empresa para finalizar o acesso e a saída do torcedor do jogo. Isso, ao meu ver, nunca foi exigido. Até porque, com esse decreto que limita o público para três mil pessoas, a gente não vê motivo. Três mil pessoas colocaríamos em qualquer setor do Arruda, as cadeiras, por exemplo, comportam muito bem, já que temos seis mil lugares, além das sociais".


Tags: Corpo de bombeiros Polícia Militar Santa Cruz laudo restrições adequações melhorias arruda futebol