Esportes DP

SANTA CRUZ

Obrigatório pela Lei da SAF, Santa Cruz inicia treinos do futebol feminino do clube

Modalidade está entre as exigências determinadas pela lei que permite a estruturação dos clubes brasilerios pela Sociedade Anônima do Futebol

postado em 01/03/2022 20:35 / atualizado em 01/03/2022 20:41

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
A terça-feira de carnaval marcou um dia repleto de trabalhos para o Santa Cruz, não só no futebol profissional, que é carro-chefe da centenária história do clube. Enquanto o elenco masculino treinava à tarde no CT Ninho das Cobras, em Aldeia, o Tricolor deu início aos treinamentos da modalidade feminina, no estádio do Arruda.

O Departamento de futebol feminino é uma das obrigatoriedades previstas na Lei de adoçãod o modelo de Sociedade Anônima do Futebol, objetivo da atual gestão executiva do clube coral. Ao todo, a equipe conta com 24 atletas e seis membros da comissão técnica específica para cuidar das coralinas.

"Não estamos apenas formando uma equipe para participar, mas sim, ser campeão pernambucano e de outras competições. Vamos buscar grandes voos", prometeu o diretor de esportes amadores, Lozymayer Renato, ao site oficial do Santa Cruz.

A equipe feminina de futebol será comandada pelo técnico Cristiano Recife, ex-treinador do Íbis. Será a primeira vez em que o Santa Cruz terá seu próprio time feminino, sob sua gestão. Em outras ocasiões, o Clube manteve parcerias com outras equipes.

O primeiro grande objetivo da temporada será a disputa será uma competição contra clubes do Nordeste. Até lá, as coralinas participarão de um período de treinamentos e jogos como preparativo.

Tags: santa cruz futebol feminino