Martelotte subiu o Santa Cruz para a Série A em 2015 e Zé Teodoro para a Série C em 2011 (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz//Ricardo Fernandes/DP)
Um 'modus operandi', pode-se dizer. Assim como aconteceu em 2020, quando o Santa Cruz anunciou a quarta passagem de Marcelo Martelotte como treinador do clube, na madrugada desta segunda-feira, a história se repetiu. Pouco mais de uma hora depois de demitir Leston Júnior do cargo de treinador e o executivo de futebol Marcelo Segurado, o Tricolor anunciou a quinta vez que Martelotte comandará a equipe.
Campeão pernambucano como jogador em 1993 e vice da Série B do Brasileiro em 1999, Marcelo Martelotte também foi campeão pernambucano como técnico em 2013, e vice da Série B de 2005, no acesso de volta à Elite após uma década.
Martelotte não chega sozinho ao clube. O treinador Zé Teodoro, que foi responsável por conduzir a guinada da equipe coral no início da última década, com acesso à Série C e o bicampeonato Pernambucano de 2011 e 2012, agora assume o posto de coordenador técnico.