Dupla retorna ao Arruda. (Foto: Rafael Melo/SCFC/Arquivo/DP FOTO)
Uma hora depois de anunciar as demissões de Leston Júnior e Marcelo Segurado, o Santa Cruz já havia oficializado as chegadas de Marcelo Martelotte e Zé Teodoro para as funções de técnico e executivo de futebol, respectivamente. As trocas, apesar de terem acontecido em um curto espaço de tempo, têm coerência. É o que defende o presidente Antônio Luiz Neto. Em entrevista à Rádio Clube, o mandatário avaliou o cenário de mudanças em que vive o clube e exaltou a dupla, velha conhecida da torcida coral, recém-contratada.
"A mudança de treinador se dá para que o Santa Cruz tenha no seu comando, a partir de agora, pessoas que conhecem o clube, que tenham compromisso muito forte. Martelotte é um treinador bem sucedido no Santa Cruz, já nos deu muitas alegrias, vem para contribuir, vem com o coração na mão. Ao lado de Zé Teodoro, campeoníssimo, experiente, sempre moderno e que vem para ser nosso coordenador técnico. A gente só tem que agradecer aos profissionais que estão saindo, mas o Santa Cruz já vinha clamando, através da sua torcida, por melhores resultados. Por mais firmeza", disse.
Marcelo Martelotte retorna ao Arruda para viver a sua quinta passagem no clube. Na mais recente delas, entre 2020 e 2021, chegou durante a Série C e deixou o clube no início da temporada passada. Levando em consideração o histórico entre clube e treinador, suas histórias se encontraram em 2013, quando conquistou o Pernambucano, em 2015, com um acesso à Série A e em 2017, quando retornou com a dura missão de 'salvar' a equipe do rebaixamento à Terceirona. Essa, sem sucesso.
Já Zé Teodoro volta ao Santa Cruz após 10 anos. Treinador do clube entre 2011 e 2012, o experiente profissional faturou o bicampeonato estadual e conquistou o acesso à Série C. Desta vez, terá pela frente uma outra função. Será coordenador técnico, exercendo papel similar ao de Givanildo Oliveira, em 2021.