Esportes DP

REFORMULAÇÃO

Efeito dominó: Santa Cruz passa por 'debandada' após eliminação na Série D

Tricolor anunciou a saída de vários atletas, além do técnico Marcelo Martelotte

postado em 19/08/2022 08:45 / atualizado em 19/08/2022 10:23

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Efeito dominó. A reapresentação do Santa Cruz após elimineção foi marcada pela saída de sete atletas, se unindo ao ex-treinador Marcelo Martelotte e o atacante Hugo Cabral, que já haviam se desligado do clube durante a semana. Tudo isso num curto espaço de tempo: apenas cinco dias depois da derrota por 1 a 0 para o Tocantinópolis, no interior do Tocantins. .
 
“Vamos avaliar. Até porque a Copa do Nordeste (seletiva) ainda não tem data definida ainda. Com certeza a nossa preocupação é fortalecer e trazer jogadores comprometidos. Que tenham o perfil, o espírito e a cara de Santa Cruz. Esse é o nosso interesse”, pontuou Zé Teodoro, coordenador técnico do Santa. 

No momento, as opções são escassas, fazendo com que Zé Teodoro utilize algum treinador da base no Nordestão. ”O clube também trabalha a intenção de formar um auxiliar técnico permanente, para que, em qualquer situação, esse profissional também possa assumir até contratar um novo treinador”, acrescentou.
 
Zé também garantiu que não ficar como treinador no restante de 2022. “Vou me preparar, estudar e continuar nessa nova função minha como coordenador de futebol. Tenho muito a aprender com todos que estão trabalhando em outros clubes. Faço também a função de um executivo, mas cabe a Rogério (Guedes, diretor de futebol) realizar o trabalho. Futuramente, pretendo me capacitar mais e buscar conhecer mais a coordenação de futebol”, frisou. 
 
As saídas confirmadas
 
O clube anunciou as saídas do goleiro Klever, do zagueiro Alex Alves, do volante Gilberto, do lateral Dudu Mandai, dos meio-campistas Tarcísio e Matheuzinho, e do atacante Raphael Macena. Todos tinham contrato até o final da Série D.