Esportes DP

REFORÇO

Renovação do Santa Cruz com Arthur avança e martelo será batido ainda esta semana

Atleta despertou o interesse da permanência pelas boas atuações que teve na reta final da Série D

postado em 23/08/2022 17:21

<i>(Foto: Evelyn Victor/SCFC)</i>
Em meio às indefinições no calendário e comando técnico, o Santa Cruz se movimenta para renovar com algumas peças importantes do elenco. É o caso do volante Arthur, que tem negociações avançadas sobre renovação. O martelo será batido ainda esta semana, como apurou o Esportes DP. 

Em contato com a reportagem, Victor Hugo, empresário do atleta, deu mais detalhes sobre o possível desfecho positivo. “Estamos alinhando algumas coisas ainda, mas está avançando. Até a sexta-feira devemos resolver tudo que falta para renovar”, destacou o representante. 

Arthur defendeu o Santa em apenas quatro jogos, mas rapidamente agradou à torcida coral pelo desempenho dentro de campo. Tem características de marcação e uma boa visão de jogo. Predicados que o creditaram a ser titular absoluto de Marcelo Martelotte na reta final da Série D do Campeonato Brasileiro. 
 
Logo após a eliminação, que veio com derrota dolorosa para o Tocantinópolis por 1 a 0, fora de casa, ambas as partes demonstraram interesse na renovação. 

Indo na contramão de Arthur, oito jogadores já deixaram o Arruda, tendo Hugo Cabral emprestado ao Vila Nova e Martelotte demitido. Além deles, o goleiro Klever, o lateral Dudu Mandai, o zagueiro Alex Alves, o volante Gilberto, o meia Tarcísio, e os atacantes Matheuzinho e Raphael Macena deixaram o Arruda. 

Tags: renovação d, serie tricolor, cruz, santa santos, arthur arthur,