Esportes DP

MAIS QUERIDO

A pedido do Santa Cruz, Federação antecipa cotas para ajudar nas despesas de 2022

Santa recebe espécie 'auxílio federação' após ficar sem calendário até o início do ano que vem

postado em 04/10/2022 17:00 / atualizado em 05/10/2022 10:55

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Fôlego financeiro. Entranhado numa bola de neve de dívidas e precisando recorrer à uma recuperação judicial para evitar perda ou penhora de seus bens, o Santa Cruz solicitou antecipação de cotas junto a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) com o objetivo de custear as despesas visando a próxima temporada. 

A solicitação é uma espécie de “Auxílio Federação”, que foi acatada de imediato pelo presidente Evandro Carvalho. “Eu já estou providenciando para o Santa Cruz uma receita futura para que o clube possa se organizar e disputar a seletiva da Copa do Nordeste", disse o mandatário da FPF à Rádio Clube de Pernambuco.

Evandro também revelou participação importante no leilão do Arruda. "Eu e o Antônio (Luiz Neto, presidente do Executivo do Santa) a gente vem conversando diariamente. Quando o estádio (Arruda) foi a leilão, a Federação providenciou recursos para pagar. Eu fiz, inclusive, toda a questão burocrática, guia de pagamento, tudo isso, através de um empréstimo."

Antes, o Mais Querido já havia solicitado antecipação de cotas de um de seus principais patrocinadores, a Pitú. Na época, a justificativa foi honrar com os pagamentos de atletas e funcionários até o fim do ano, já que só volta aos gramados no início de 2023.

Tags: financeira crise, dinheiro, pitu, fpf, cotas, antecipa, cruz, santa