Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz anuncia contratação do treinador Felipe Conceição, ex-Sampaio Corrêa

O novo comandante chega para substituir Ranielle Ribeiro, que foi demitido um dia após a eliminação vexátoria na Copa do Nordeste

postado em 24/03/2023 11:54 / atualizado em 24/03/2023 12:06

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Rápido no gatilho após a saída de Ranielle Ribeiro, o Santa Cruz já acertou com Felipe Conceição que será o novo técnico para a sequência da temporada. O negócio foi selado na manhã desta sexta-feira, e a expectativa para que o treinador esteja na beira do gramado, neste sábado, na partida decisiva contra o Central, às 16h30, no Arruda. O profissional já irá comandar o treinamento, nesta tarde, no CT Ninho das Cobras.

Felipe Conceição chega para substituir Ranielle Ribeiro, que foi demitido um dia após a goleada sofrida diante do Fortaleza, que culminou na eliminação da Copa do Nordeste. O novo comandante estava livre no mercado desde quando foi demitido do Sampaio Corrêa no início do mês. Ele já somou passagens por Botafogo, Macaé, América-MG, Bragantino, Guarani, Remo, Chapecoense e Náutico. A escolha pelo técnico passou pela sugestão de Sandro Barbosa, colaborador da diretoria.
 
Acumulou insucessos em 2023
 
Nesta temporada, o técnico esteve à frente do Sampaio Corrêa em 16 jogos, somando nove vitórias, três empates e quatro derrotas. Apesar de no Campeonato Maranhense ter tido uma campanha invicta, o time conquistou apenas o vice-campeonato no primeiro turno do Estadual. Na Copa do Brasil, o revés foi com doses de dramaticidade, o clube foi eliminado com gol no último lance diante do Maringá. Além disso, os resultados negativos na Copa do Nordeste, foram a  gota d'água para demissão na Bolívia Querida.
 
No futebol pernambucano
 
Em 2020, Felipe Conceição foi contratado pelo Náutico em fevereiro para suprir a saída conturbada de Hélio dos Anjos, o técnico não se tornou unanimidade nos Aflitos, apesar de classificar a equipe para a decisão do Campeonato Pernambucano e à semifinal da Copa do Nordeste. Ao todo, nos 13 jogos que comandou o time, acumulou quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 41% de aproveitamento no clube. Entre as principais cobranças sobre o trabalho de Felipe Conceição, estavam as críticas a respeito da oscilação no futebol apresentado pela equipe.

Carreira de Felipe Conceição como técnico principal:

 2023: Sampaio Corrêa (16 jogos)
2022: Náutico (13 jogos) e Chapecoense ( 6 jogos)
2021: Remo (27 jogos) e Cruzeiro (19 jogos)
2020: Guarani (21 jogos), Red Bull Bragantino  (18 jogos) e América-MG (2 jogos)
2019: América-MG (29 jogos)
 
 

Tags: santa cruz novo treinador felipe conceiçao tecnico contrataçao nautico sampaio correa