Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz corre contra o tempo para anunciar novo técnico; Felipe Conceição é o mais cotado

Após definir a saída de Ranielle, direção coral quer contratar novo treinador antes do jogo de sábado pelo Campeonato Pernambucano

postado em 24/03/2023 08:20 / atualizado em 24/03/2023 08:20

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Em meio ao vácuo da queda, a urgência. O Santa Cruz está mapeando o mercado de técnicos em busca de um consenso sobre quem deve ser o novo treinador para sequência do clube na temporada. O principal nome cotado é o de Felipe Conceição, velho conhecido do futebol pernambucano. O comandante está livre no mercado desde quando foi demitido do Sampaio Corrêa no início do mês. Ele já somou passagens por Botafogo, Macaé, América-MG, Bragantino, Guarani, Remo, Chapecoense e Náutico. A escolha pelo técnico passou pela sugestão de Sandro Barbosa, colaborador da diretoria.

Após a eliminação na Copa do Nordeste que resultou na demissão do técnico Ranielle Ribeiro, o Santa Cruz vive maior momento de instabilidade na temporada. Em uma campanha marcada por decepções, o clube acumula eliminações na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, além da vexatória nona colocação no Estadual. Diante disso, a pressão por resultados positivos caiu sob os ombros do agora ex-treinador, que era tido pela torcida como um dos principais responsáveis pelos fracassos dentro de campo.

Em entrevista coletiva concedida no Arruda, o coordenador técnico, Zé Teodoro, despistou sobre a possibilidade de acerto com Felipe Conceição, mas rasgou elogios ao técnico. De acordo com o dirigente, o clube busca por um perfil de treinador que venha para motivar o elenco nesta final. 

“Se for o Felipe Conceição, é um cara que já passou em Série A, e até mesmo é um profissional fora da nossa situação. É nome que há a possibilidade, já que ele está disponível e isso é importante para podermos conversar enquanto falamos com outros também. Todos os nomes têm passado pela avaliação tanto da coordenação quanto da diretoria”, elogiou o dirigente.

A Cobra Coral entende a urgência em juntar os cacos dos fracassos recentes para dar a volta por cima. Até porque os próximos jogos da Cobra Coral são de suma importância para o futuro coral, em caso de tropeço no Campeonato Pernambucano, o clube poderá ficar sem garantir a vaga na Série D da próxima temporada. Em seis dias, o clube fará uma das sequências mais importantes da história recente. O Mais Querido corre contra o tempo, o objetivo é que o novo treinador já comande a equipe na próxima rodada, contra o Central, no sábado, as 16h30, no Arruda.


Confira os próximos jogos do Santa Cruz:

- Santa Cruz x Central - 25/03 - 16h30 (Arruda)
- Santa Cruz x Íbis - 28/03 - 16h30 (Arruda)
- Belo Jardim x Santa Cruz - 01/04 - 16h30 (Mendonção)

Tags: treinador conceiçao felipe teodoro ze cruz santa