Nesta temporada, Anderson Paulista realizou a maior quantidade de jogos na sua carreira (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
Versatilidade. Pode-se dizer que é uma das principais características dos jogadores no futebol atual. Neste período de intertemporada, Anderson Paulista, volante de origem, vem atuando com o técnico Felipe Conceição improvisado na lateral-direita. O desempenho parece que vem agradando o comandante, nos últimos treinamentos, Paulista atuou na equipe titular, assumindo a vaga do jovem da base Jadson. Vale destacar, que o Santa Cruz segue firme no mercado, em busca de mais quatro contratações visando o Brasileiro da Série D: zagueiro, lateral-direito, ponta e centroavante.
"Eu já atuei no campeonato de base na lateral-direita. Eu estou me adaptando muito bem, professor vem me orientando, Jadson também da posição. É uma posição meio que nova, mas ao decorrer da semana a gente está trabalhando, estou conseguindo me dar bem nela (posição), vamos trabalhar para aperfeiçoar mais", comentou Paulista.
A intertemporada está sendo um período de bastante intensidade, o volante comentou que os jogadores têm que aproveitar esse tempo livre do Santa Cruz para corrigir os erros do início do ano. "É bem importante essa mini pré-temporada que a gente está tendo. Está sendo muito pesado na semana, mas aos poucos a gente vem se adaptando. Porque não é fácil. Vamos chegar pronto, estamos treinando bastante forte aqui na semana. Estamos corrigindo os erros que vemos tendo é uma mini pré-temporada para melhorar se adaptar tanto fisicamente, quanto tecnicamente. Eu garanto que a gente vai chegar forte", disse.
"É o melhor momento, venho tendo a oportunidade em bastante jogos, ao decorrer da competição consegui mostrar o meu potencial. Infelizmente, a gente não conseguiu o nosso objetivo nas competições, mas não faltou empenho, luta e dedicação. Agora é trabalhar para consertar os erros do passado e pensar na Série D", ressaltou.