Em clima de decisão, Santa Cruz e Petrolina duelam no Sertão (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
A balança das quartas de finais do Pernambucano colocará duas equipes praticamente antagônicas em campo. Não que a tradição entre em campo e seja uma arma em busca da vitória, mas o Santa Cruz, segundo maior campeão estadual, com 29 títulos, medirá forças com o Petrolina, às 16h30, no estádio Paulo Coelho, no Sertão do Estado. Neste campeonato, a Fera Sertaneja é considerada a principal surpresa da primeira fase, inclusive, ao ter ficado à frente da Cobra Coral na tabela de classificação e consequentemente garantido vaga na Série D de 2024.
Após a frustração de ver escapar o calendário para o rival sertanejo, o Mais Querido tenta juntar os cacos para seguir em frente na temporada. Diante deste cenário nebuloso, o pensamento é de que só as vitórias podem recuperar a confiança do elenco e reaproximar a torcida. Apesar da campanha pífia no Estadual, o clube declarou que o principal objetivo segue sendo a conquista do Campeonato Pernambucano. Em caso de título, será fundamental para o futuro Coral, pois a conquista assegura a vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano.
Para a decisão, o técnico Felipe Conceição deve manter as quatro modificações realizadas contra o Belo Jardim na última partida da primeira fase. Com isso, o comandante deve optar por uma rejuvenescida no sistema defensivo, com a manutenção de duas revelações das categorias de base, o zagueiro Guedes e o lateral-direito Jadson. Além disso, Dayvid e João Erick seguem na equipe inicial, por outro lado, Anderson Paulista e o camisa 10 Felipe Gedoz são opções para o decorrer da partida.
O Petrolina, por sua vez, terminou a primeira fase em quarto lugar, com 19 pontos. Invicto como mandante, o clube aposta na força da torcida para conquistar a classificação, atuando no estádio Paulo Coelho, foram três vitórias e três empates nesta temporada. O destaque principal é a dupla de ataque formada por Emerson Galego e Everton Felipe que vem rendendo bons frutos para a equipe sertaneja. Os jogadores somam 10 dos 15 gols marcados pelo time, sendo a dupla de maior protagonismo na competição.
FICHA TÉCNICA:
PETROLINA
Alan; Denner, Mailson, Heverton e Igor Tavares; Kiko, Vinicinho, Eduardo, Acauã, Emerson e Everton. Técnico: Felipe Alves
SANTA CRUZ
Michael; Jadson, Guedes, Ítalo Melo e Marcus Vinicius; Arthur, João Erick; Chiquinho, Dayvid, Lucas Silva e Pipico. Técnico: Felipe Conceição
Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina
Horário: 16h30
Arbitragem: Gilberto Castro Júnior (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE), Jose Romao da Silva Neto (PE)