Esportes DP

SANTA CRUZ

De desacreditado a 'Diabo loiro': Emerson Galego cai nas graças da torcida do Santa Cruz

O atacante assumiu a vice-artilharia do clube na Série D, driblou a desconfiança e já projeta gol nos próximos compromissos da Cobra Coral

postado em 06/06/2023 12:40 / atualizado em 06/06/2023 18:22

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
“Um diabo louro faiscou na minha frente, com cara de gente, bonita demais...”. O trecho da música do pernambucano, Alceu Valença, vem se encaixando pefeitamento no momento atual do atacante Emerson Galego, do Santa Cruz. Após ser criticado no início, o atacante de 23 anos caiu nas graças da torcida após balançar as redes nos últimos dois jogos. Com faro de goleador, o Galego, como é conhecido pela maioria dos torcedores, foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano, pelo Petrolina. No entanto, sua chegada ao Arruda foi cercada de desconfiança, o atleta chegou a ser alvo de críticas nos primeiros jogos, recebendo uma alcunha nada convencional, mas com as boas atuações recentes surgiu um novo apelido, desta vez de forma positiva.

Após a partida contra o Sousa-PB, na descida ao vestiário, o atacante comentou que vinha sendo chamado pela torcida de “bate-fofo”, apelido originado pelas fracas finalizações nos primeiros jogos. Porém, a alcunha negativa parece ter ficado para o passado, aos poucos o jogador vem virando xodó do Santa Cruz. Com um terço dos gols marcados pelo time na Série D, o credencia como o vice-artilheiro na competição. Diante das boas apresentações, nas redes sociais, os torcedores passaram a chamar de ‘diabo loiro’, que faz referência pelo jogador ‘infernizar’ a defesa adversária e o loiro e pelo cabelo descolorido.

Em coletiva no CT Ninho das Cobras, o atleta falou como foi o processo para superar as críticas e conquistar o carinho da torcida.“Foi nas redes sociais, foi a minha mulher que viu, eu nem vi, foi ela que falou. Aí o meu pai ligou, falando que disse ter falado dois nomes de jogador e disse que me chamaram de bate-fofo. Mas eu falei ao pai que não se esquente. Pode ficar tranquilo, que as coisas vão dar certo, que eu sei que é um processo”, disse o atacante.

Emerson Galego fez questão de agradecer a torcida pelo apoio recebido e convocou a massa tricolor para comparecer na partida contra o Pacajus-CE, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Arruda, em confronto que vale a liderança do Grupo A3.“Só tenho a agradecer mesmo. Sou muito grato pelo apoio e pela torcida deles, pois se não fossem eles ali no Arruda, nós não conseguiríamos o nosso objetivo. Espero que nesse jogo de quinta-feira eles possam comparecer em um bom número para que a gente se imponha do começo ao fim, para que nós lá dentro e façamos um bom resultado para dar mais uma vitória a eles”, projetou Emerson Galego.
 
Estreante como titular na última partida diante do Sousa-PB, o atacante afirmou que segue trabalhando para se manter na equipe inicial. “Nós trabalhamos a cada dia para melhorar cada vez mais. Tudo que o professor vem pedindo e falando nos treinos eu estou fazendo e dando meu máximo. Quando ele optou por começar comigo nesse jogo (Sousa-PB) e fui abençoado com o gol, mantendo a mesma pegada, com foco no nosso objetivo que é subir para a Série C. Estamos à disposição do treinador (diante do Pacajus-CE)”, destacou.

Tags: santa cruz serie d emerson galego atacante graças torcida pacajus artilheiro