Mais Querido busca sua primeira vitória fora de casa (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Em um confronto de extremos na tabela, o vice-líder Santa Cruz visita o lanterna Globo neste domingo (11), às 15h30, no Barretão, pelo encerramento do primeiro turno da Série D. A Cobra Coral segue na segunda colocação, mas segue na cola do Pacajus para assumir a liderança. Por outro lado, a equipe potiguar, por sua vez, não vive bom momento. Após seis jogos, a Águia conquistou apenas uma vitória e luta para se recuperar na competição para deixar a incômoda última posição.
Na 2ª colocação na tabela de classificação da Série D, o Mais Querido tem 11 pontos conquistados e precisa da vitória fora de casa para superar o Pacajus-CE, líder do Grupo A-3. Nas duas partidas longe do Arruda, o Tricolor deixou escapar pontos preciosos na competição. Por outro lado, o Globo tem apenas um resultado positivo na competição e vive situação oposta à Cobra Coral. No momento, a Águia ocupa a última posição, e necessita do triunfo para se aproximar do pelotão de cima.
Para a partida fora de casa, o técnico Felipe Conceição não conta com o volante Ariel Pingo, suspenso após ser advertido com o terceiro cartão amarelo no empate diante do Pacajus. Fabricio Bigode é o mais cotado para iniciar a partida no meio-campo ao lado de Emerson Souza que retorna após cumprir suspensão. Com pouco tempo de descanso, o comandante coral aposta na recuperação como fator principal para o duelo.
“Pensando no Globo eu não tenho nenhum estudo de caso para saber quem vai recuperar melhor ou não, vai ser no dia a dia. Vamos trabalhar só com vídeo e o processo é de recuperação para jogar. Precisamos mostrar o que nós fizemos de bom, para que isso se mantenha e que melhore cada vez mais”, destacou o treinador.
O Grupo Diario de Pernambuco firmou parceria com a plataforma de streaming F.Sports TV, que transmite a Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, você pode acompanhar o jogo entre Globo e Santa Cruz neste domingo (11).
FICHA DA PARTIDA:
GLOBO-RN
Luiz Henrique; Jonathan, Raniery, Artur e Pedro; Alberto, Luan, Marquinhos; Kaká, Gleydson e Ivanaldo. Técnico: André Caldas
SANTA CRUZ
Michael; Rhuan Rodrigues, Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius; Emerson Souza, Fabrício Bigode (Italo Henrique), Nadson; Lucas Silva, Pipico e Emerson Galego. Técnico: Felipe Conceição.
Local: Estádio Barretão, no Rio Grande do Norte
Horário: 15h30
Árbitro: Wasley do Couto Leão (RR)
Assistentes: Reinaldo de Souza Moura e Debora Rayane Fernandes Martins (Ambos do RN)