Fabrício e Emerson Galego fizeram os gols da vitória tricolor (Foto: Reprodução/SCFC)
O Santa Cruz aproveitou a fragilidade do Globo-RN, neste domingo (11) , e venceu por 2 a 0, dividindo a liderança do Grupo 3 na Série D do Campeonato Brasileiro com o Pacajus/CE, que também venceu. No primeiro tempo, Fabrício abriu o placar, enquanto Emerson Galego selou o triunfo da Cobra Coral na etapa final. A partida foi realizada no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Com o resultado positivo, o Santa tem os mesmos 14 pontos que o Pacajus, mas os cearenses levam a melhor no saldo de gols (6x4). Já o Globo segue lanterna. Agora, o Santa volta a campo na próxima quarta-feira (14), também diante da Águia Querida, desta vez no Arruda.
O JOGO
O Tricolor tentou ditar o ritmo nos minutos iniciais, tendo a primeira chance com menos de 50 segundos. Marcos Vinícius penetrou pela esquerda e bateu cruzado - Luiz Henrique fez a defesa. Minutos depois, Pipico recebeu em boas condições na grande área, sendo derrubado com falta, mas a arbitragem marcou impedimento.
Aos 21, Marcus Vinícius apareceu de novo. O Santa trocou passes, Marcus recebeu, ajeitou com carinho e soltou a bomba. A finalização saiu acima da meta cearense. Enquanto isso, do outro lado, o Globo praticamente não chegava ao terço final, sendo presa fácil para a marcação das três cores.
A Cobral Coral conseguiu inaugurar o placar com 31 no relógio, quando Pipico e Fabrício inverteram de funções: o camisa 9 cruzou no capricho, e o camisa 8, de cabeça, testou para estufar as redes. Dois minutos depois, o segundo só não veio porque Luiz Henrique fez grande defesa, com Marcus Vinícius outra vez finalizando com perigo. Pipico também conseguiu o chute, no lance seguinte, à medida em que os pernambucanos dominavam o jogo.
O GOL DE FABRÍCIO E A COMEMORAÇÃO COM A TORCIDA! %uD83D%uDC0D%uD83D%uDC0D%uD83D%uDC0D pic.twitter.com/UMdW8g24Ll
O panorama seguiu durante todo o primeiro tempo, tendo o Santa mais efetivo no campo de ataque. Fechando bem os lados, o Mais Querido foi aos vestiários com a vitória parcial na conta.
A vitória poderia ter sido encaminhada logo no início do segundo tempo, aos nove. Após toque de braço da zaga do Globo dentro da área, Pipico poderia ter ampliado, mas desperdiçou a cobrança de pênalti, tal qual o rebote. Luiz Henrique defendeu ambos.
Buscando mais movimentação no ataque, Felipe Conceição lançou Chiquinho na vaga de Pipico. Deu resultado. E aos 32, Emerson Galego precisou de duas chances claras para fazer o segundo. Tocou na saída do goleiro, selando a vitória coral.
Ficha da partida:
GLOBO-RN 0
Luiz Henrique; Jonathan, Raniery, Arthur (Gamarra) e Pedro (Peu); Marquinhos, Luan (Luis Felipe) e Erick (Kaka); Ivanaldo, João Victor e Gleydson. Técnico: André Caldas
SANTA CRUZ 2
Michael; Rhuan Rodrigues (Léo Fernandes), Eduardo Guedes, Ítalo Melo (Yan Oliveira) e Marcus Vinícius; Emerson Souza (Ítalo Henrique), Fabrício e Nadson (Waguininho); Lucas Silva, Pipico (Chiquinho) e Emerson Galego. Técnico: Felipe Conceição
Gols: Fabrício, aos 31/1ºT e Emerson Galego, aos 32/2ºT (S)
Cartões amarelos: Ivanaldo (G); Rhuan Rodrigues e Pipico (S)
Árbitro: Wasley do Couto Leão (RR)
Assistentes: Reinaldo de Souza Moura e Debora Rayane Fernandes Martins (Ambos do RN)