Uma crise nos bastidores tomou conta do noticiário do Santa Cruz nos últimos dias e o objetivo é arrumar a casa visando a sequência da Série D. Em meio ao 'boom' de notícias sobre desavenças nos bastidores entre o Poder Executivo e o Deliberativo, que culminou no afastamento do presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, e de Eduardo Cavalcanti, presidente da Comissão da SAF. Após a vitória diante do Sousa, no Arruda, pela quinta rodada, o técnico Felipe Conceição pregou união entre os torcedores pelo principal objetivo do clube que é o acesso para à Série C.
Saiba mais
“A única questão que eu tô pedindo é união, porque interfere na equipe, um ambiente saudável como foi os outros dois jogos. Eu tô falando da minha equipe, não vou me envolver com nada, que eu vim para trabalhar para o clube, e as pessoas que trabalham aqui dentro para fazer o clube no ano que vem ter outro cenário. Essa é a minha missão, aqui dentro. Então a minha preocupação é o time, os atletas, essa carga para os atletas na hora do jogo, não é boa, a verdade é essa”, destacou o treinador.
Antes e durante a partida contra o Sousa-PB, no Arruda, pela quinta rodada da Série D, a torcida tricolor protestou contra o presidente do Executivo, Antônio Luiz Neto. Nas arquibancadas do José do Rego Maciel, era possível observar cartazes escrito “Fora ALN” e “SAF JÁ”, os torcedores exigiam a renúncia do mandatário e pediam pela implementação da Sociedade Anônima do Futebol no clube.
“Por causa da torcida nós ganhamos de novo e sem ela nós não vamos conseguir. O que eu peço é que ela entenda que ali na hora dos 90 minutos é importante ajudar os atletas que estão dentro de campo. Porque às vezes a insatisfação com outras coisas, a paciência com o jogador fica menor. Porque já está chateado com outras coisas, com o contextos que a gente não controla, treinador e jogadores. Então o que eu peço, não é só o torcedor, pedir para todo mundo aqui”, iniciou Felipe Conceição.
“É um clube gigantesco, uma torcida maravilhosa, essa torcida é ímpar. Então, assim não merece está sem calendário no que vem e nem vocês sem cobrir o Santa Cruz, porque não tem jogo. Então isso é um pedido de todos, não é para pessoa, eu não estou defendendo ninguém. Eu sou treinador de uma equipe que está em construção e que precisa do apoio de todo mundo para crescer”, completou.
Com resultado positivo, o Mais Querido volta a campo para receber o Pacajus-CE novamente no estádio do Arruda, na próxima quinta (08), às 19h. Com o resultado, a Cobra Coral manteve o 100% de aproveitamento no Arruda e assumiu a liderança provisória do grupo A-3, com 10 pontos conquistados na Série D.