Santa Cruz terá sequência complicada fora de casa pela Série D (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
Na primeira colocação do Grupo A3 da Série D, o Santa Cruz terá uma sequência de jogos difíceis. Isso porque, dos quatro jogos seguintes, fará somente um em sua casa. A Cobra Coral terá que conservar seu bom rendimento nos últimos jogos, se quiser se manter no topo da tabela. Invicto há seis jogos, o Mais Querido tem a melhor defesa do grupo com quatro gols sofridos e o segundo ataque mais positivo com 11 tentos marcados.
Após iniciar boa campanha como mandante - com quatro vitórias e um empate, em partidas disputadas no estádio do Arruda. O Mais Querido comandado pelo técnico Felipe Conceição terá grandes desafios fora de casa. O primeiro duelo será contra o Pacajus, segundo colocado, às 19h, no Ronaldão, no interior do Ceará. Na rodada seguinte, a Cobra Coral encara o Sousa, na quarta-feira, dia 28 de junho, às 20h, no Marizão.
Em seguida, o Santa Cruz de Felipe Conceição voltará ao Arruda, já no sábado, dia 01 do mês de junho, às 16h. Depois, viaja para a Paraíba para enfrentar o Campinense, no sábado, dia 08 de junho, às 17h, no Amigão. Além disso, essa sequência de quatros jogos será um divisor de águas, em vista que o clube enfrentará concorrentes direto pela vaga na próxima fase. O objetivo central é classificar nas primeiras colocações para decidir a fase eliminatória em casa.
Como de costume, o calendário brasileiro não dá tantos dias para recuperação. Com isso, há a possibilidade do técnico Felipe Conceição de modificar escolhas em seu elenco para dosar energias e conseguir rodar os jogadores durante os jogos para não correr o risco de perder atletas por lesões.Vale ressaltar, que a comissão técnica segue na busca por uma equipe ideal. Nos últimos cinco jogos, o time titular apresentou alterações em todas as partidas, muito devido aos desfalques por suspensão e opções táticas do treinador.
Na temporada de 2023, em 15 partidas longe do Arruda, foram apenas três vitórias, oito empates e cinco derrotas, com 37,77% de aproveitamento. Levando em consideração apenas a Série D, os números apresentam evolução com 44,44% de aproveitamento. Em três jogos como visitante, a equipe somou quatro pontos, com uma derrota para o Potiguar, um empate com Nacional de Patos e uma vitória contra o Globo. Nas duas primeiras partidas, a Cobra Coral deixou escapar pontos preciosos - sofrendo gols nos acréscimos.