O Santa Cruz segue embalado atuando no José do Rego Maciel. Em jogo da quinta rodada da Série D, a equipe pernambucana confirmou o favoritismo e venceu o Sousa-PB em casa, por 1 a 0, mesmo com um jogador a menos desde a metade do segundo tempo. O único gol da partida foi marcado por Emerson Galego. Com o resultado, a Cobra Coral manteve o 100% de aproveitamento no Arruda e assumiu a liderança provisória do grupo A-3, com 10 pontos conquistados, enquanto o Dinossauro é o segundo colocado, com nove pontos.
Saiba mais
Com resultado positivo, o Mais Querido volta a campo para recebe o Pacajus-CE novamente no estádio do Arruda, na próxima quinta (08), às 19h. Já o Sousa-PB visita o Potiguar de Mossoró, na próxima terça-feira (06), no estádio Nogueirão, às 20h.
O jogo iniciou bem disputado, com as duas equipes mostrando as principais características da quarta divisão - vontade e entrega em campo. Apesar disso, o Santa Cruz começou a partida atacando o Sousa, aos 12 minutos, em jogada ensaiada, Lucas Silva cobrou escanteio curto para Pingo, que cruzou na área. O goleiro Igor espalma para o lado, a defesa paraibana afasta e a bola sobra para Nadson finalizar para fora. A Cobra Coral seguiu pressionando, em cruzamento na área, Pipico escorou de cabeça, a bola sobrou para Emerson Galego, de voleio, abrir o placar no Arruda.
A postura da equipe visitante após sofrer o gol na partida foi de atacar e apertar a marcação. Aos 18 minutos, Histone aproveitou falha do meio-campo coral e finalizou uma bomba que explodiu no travessão. Numa espécie de blitz paraibana, em cruzamento na área, Emerson Souza cortou o cruzamento, porém, a bola foi em direção a meta coral, mas Michael espalmou para fora. A resposta tricolor veio com Emerson Galego que livre cabeceou por cima da meta.
Na volta da segunda etapa, o Sousa voltou com uma postura agressiva. Aos oito minutos, Luis Henrique entrou na área e finalizou no canto esquerdo, Michael fez grande defesa para impedir o empate. A Cobra Coral respondeu com Pipico, que bateu uma falta, por cima da barreira, que saiu perto da trave de Igor Leonardo.
A volta do intervalo, modificou a postura das equipes, se por um lado os paraibanos assumiram uma postura ofensiva, os pernambucanos recuaram de forma abrupta. Aos 30 minutos, a situação ficou ainda mais difícil na partida, com a expulsão de Emerson Souza, que tomou o segundo cartão amarelo após ‘matar’ um contra-ataque. Na melhor oportunidade do segundo tempo, em escanteio na área, Arthur Santos apareceu livre e cabeceou por cima da meta coral.
FICHA DO JOGO:
SANTA CRUZ 1
Michael; Rhuan Rodrigues (Léo Fernandes), Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius; Ariel Pingo (Yan Oliveira), Emerson Souza, Nadson (Wagninho); Lucas Silva (Maranhão), Pipico (Ítalo Henrique) e Emerson Galego. Técnico: Felipe Conceição
SOUSA 0
Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Gabriel Recife e Marcelo Duarte; Alexandre Aruá (Gustavo Henrique), Heric Macéio, Histone, Daniel Costa (Gustavinho) e Carlos Vitor (Gabriel Popó) ; Lucas Lopeu (Arthur Santos) e Luis Henrique. Técnico: Renatinho Potiguar.
Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: 16h
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Manoel Barbosa da Silva Neto e Dhiego Cavalcanti Pereira (Ambos de PE)