Santa Cruz terá que vencer o Campinense, no Amigão (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
O Santa Cruz completou três jogos sem vencer e de quebra viu os concorrentes encostarem na tabela. Apesar da campanha regular, o Tricolor vive pela primeira vez um momento delicado no campeonato. Os resultados recentes fizeram a Cobra Coral queimar a gordura que havia acumulado. Agora, não se trata apenas de perder posição no grupo de classificação para a próxima fase, mas de sair dele.
Com o resultado positivo do Sousa-PB diante do Campinense, o Dinossauro ultrapassou a Cobra Coral na tabela de classificação. Com os mesmos 19 pontos, os paraibanos superaram pelo critério de maior número de vitórias. Para piorar, a diferença para o Potiguar de Mossoró, quinto colocado, é de apenas um ponto.
Sem vencer há três partidas, o Santa Cruz parece entrar em maus lençóis, já que o tricolor permanece com 19 pontos, agora na 3ª colocação, mas pode deixar o G4 da Série D, caso o Pacajus e o Potiguar de Mossoró vencem. O próximo jogo do Cacique do Vale do Caju, será contra no sábado (08), às 19h, contra o Iguatu, que está na sexta posição. Já o Alvirrubro Mossoroense recebe o Globo-RN, no domingo (09), às 17h, contra o lanterna do Grupo A-3.
Restando três partidas para o fim da primeira fase. O primeiro duelo desta reta final de competição do Mais Querido será contra o Campinense (F), depois encara o Potiguar de Mossoró (C), no Arruda, e fecha contra o Iguatu-CE (F). O fraco desempenho como visitante é um dos pontos negativos que a Cobra Coral terá que superar para garantir a vaga. Em cinco jogos, foram apenas uma vitória diante do lanterna Globo-RN, dois empates e duas derrotas, somando 33,33% de aproveitamento.
Próximo desafio:
Santa Cruz e Campinense se enfrentam na segunda-feira (10), às 20h. O duelo, válido pela 12º rodada do Brasileirão, será no Amigão, na Paraíba. A Cobra Coral caiu para terceira posição, com 19 pontos, enquanto a Raposa com apenas 12 pontos, está virtualmente sem chances de classificação.