Esportes DP

SANTA CRUZ

Diretor admite atraso salarial no Santa Cruz e cita como um dos fatores: 'queda de público'

O Mais Querido atingiu a marca das 100 mil torcedores nos jogos disputados no estádio do Arruda, nesta quarta divisão - em seis partidas

postado em 05/07/2023 13:00 / atualizado em 05/07/2023 13:12

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Os salários atrasados voltaram a bater na porta do Santa Cruz. Em dificuldade no fluxo de caixa, a Cobra Coral não quitou os salários completos de maio com os jogadores do elenco e funcionários. Além disso, o mês de junho vence no próximo sábado (15).  A diretoria planeja fazer a quitação ainda nesta semana. Segundo o diretor consultivo, Sandro Barbosa, admitiu que o clube trabalha para resolver problemas com atrasos.

Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, o dirigente afirmou que os problemas acontecem em decorrência da diminuição de arrecadação nos jogos no Arruda. Apesar de ter a melhor média da Série D, as ultimas partidas contra Globo-RN e Nacional-PB como mandante registraram queda de público.
 
“Sempre aconteceu isso, o clube vive do seu maior patrocinador que é a torcida. Os resultados fora de casa contra o Pacajus-CE e o Sousa-PB, a torcida deu uma recuada. A gente entende isso, mas acaba complicando, o clube não tem direito de transmissão, tem poucos patrocínios. Lembrando que a torcida sempre foi o principal patrocinador do Santa Cruz até que feche com uma SAF. Enquanto não acontecer e as coisas não melhorarem no clube. Infelizmente, vai ser assim, mas felizmente o Santa Cruz tem uma grande torcida que sempre ajuda o clube”, destacou o dirigente.
 
“A torcida já deu uma recuada, isso prejudica as finanças do clube, em termo de salário para poder honrar as coisas. Mas infelizmente, é isso aí, agora é ter a cabeça no lugar, a comissão técnica e a diretoria para poder buscar essa classificação e para o mata-mata”, pontuou. 

Recuperação judicial:
Vale destacar que o Santa Cruz encontra-se num processo de Recuperação Judicial. Diante disso, a instituição tem que mostrar à Justiça que consegue honrar seus compromissos, durante oprocesso de reestruturação de dívidas.

Melhor média da Série D
Ano após ano, o Santa Cruz conta com a fidelidade de seu torcedor. Em mais uma demonstração de força, o Tricolor detém a melhor média de público pagante na competição: com mais de 15 mil torcedores por partida. O Mais Querido atingiu a marca das 100 mil torcedores nos jogos disputados no Arruda, nesta quarta divisão. Nos últimos dois confrontos como mandante, a Cobra Coral registrou 11.268 torcedores contra o Globo-RN e 13.514 diante do Nacional de Pato, bem abaixo da partida com o Campinense, onde registrou mais de 30 mil espectadores.

Tags: sandro barbosa santa cruz diretor consultivo atraso de salarios queda de publico arrecadaçao torcida media serie d