Santa Cruz contará com o retorno de Emerson Galego (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Vivendo seu pior momento na Série D, o Santa Cruz visita o Campinense nesta segunda-feira (10), às 20h, no estádio Amigão, em Campina Grande, confronto válido pelo fechamento da 12ª rodada. O Tricolor, que vem de empate contra o Nacional de Patos no Arruda, não ganha há três partidas na competição. A Cobra Coral, de Felipe Conceição, quer retornar ao G4, grupo de times que irão para segunda fase, já a Raposa, faz seu jogo de “vida ou morte”, em caso de tropeço estará eliminada.
O Mais Querido, apesar de três jogos consecutivos sem vencer na Série D, ainda depende das suas próprias forças pela classificação para o mata-mata, mas vai precisar colocar um ponto final no jejum de triunfos. Com os resultados positivos do Pacajus-CE e do Potiguar-RN, o Santa Cruz saiu do G-4. A última vez que o time coral terminou uma rodada fora desta faixa foi na 2ª rodada, quando tropeçou fora de casa.
Para o confronto, o técnico Felipe Conceição não poderá contar com um dos principais jogadores do elenco: Pipico. O artilheiro coral na temporada com 11 gols, levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Caso queira manter o esquema com um homem de referência, Miullen será o reserva imediato. Porém, durante a semana, o treinador testou a equipe com Emerson Galego, atuando de forma mais avançada, como um centroavante que tem como característica a mobilidade. Para atuar na ponta esquerda, Conceição optou pelo recém-contratado Iago Silva. O comandante coral apostou no mistério - com a realização de treinos fechados. Uma das possíveis novidades é a entrada do lateral-esquerdo Ítalo Silva na vaga de Marcus Vinicius.
“É um grupo de caráter, um grupo que tem personalidade, um grupo que conseguiu construir uma maneira de jogar em tão pouco tempo. A gente confia muito nesses atletas e peço que a gente foque próximo jogo, que não pense na sequência de três jogos. A partida contra o Campinense seja o nosso jogo, vamos focar o máximo para sair de lá com o resultado positivo”, destacou o técnico.
ADVERSÁRIO PRESSIONADO
Para o Campinense o duelo contra o Santa Cruz é de vida ou morte. O revés para o Sousa-PB, manteve a Raposa com 12 pontos, na vice-lanterna do Grupo A-3 do Campeonato Brasileiro, sete pontos atrás do G-4 da chave, faltando três jogos para o fim da primeira fase. Diante disso, o Rubro-Negro terá uma “missão impossivel” para avançar, tendo que ganhar todas as partidas (Santa Cruz, Globo-RN e Pacajus-CE ), e torcer por uma combinação improvável de resultados. Durante a semana, o clube conviveu com atos de vandalismo no Centro de Treinamento e na loja oficial, os torcedores pedem a saída do presidente Danylo Maia e da diretoria de futebol.
O Grupo Diario de Pernambuco firmou parceria com a plataforma de streaming F.Sports TV, que transmite a Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, você pode acompanhar o jogo entre Campinense x Santa Cruz nesta segunda-feira (10).
FICHA DA PARTIDA:
CAMPINENSE-PB
Gabriel Félix, Júlio Ferrari, Fredson, Sobral e Pedro Chinês; Memo, Guilherme Escuro, Maicon Assis, Fabinho, Lagoa e Gilvan. Técnico: Dico Woolley.
SANTA CRUZ
Geaze; Rhuan Rodrigues, Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Italo Henrique; Emerson Souza, Wagninho, Nadson; Lucas Silva, Emerson Galego e Miullen (Iago Silva). Técnico: Felipe Conceição
Local: Estádio do Amigão, em Campina Grande-PB
Horário: 20h
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Ruan Neres Souza de Queirós e Wlademir Cunha Mendes (Ambos da PB)