Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz 'queima gordura' e vai do 'segue o líder' ao G-4 ameaçado da Série D

A Cobra Coral vem alternando resultados ruins nas últimas partidas

postado em 03/07/2023 17:00 / atualizado em 03/07/2023 14:07

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
O Santa Cruz não tem mais gordura para queimar. Apesar de estar na vice-liderança, o Tricolor do Arruda corre o risco de deixar o G-4 do Campeonato Brasileiro da Série D, dependendo de uma combinação de resultados, até mesmo na próxima rodada. Em caso de tropeço na próxima segunda-feira (10), quando enfrenta o Campinense, às 20h, no estádio do Amigão, pela 12ª rodada.

Com o passar das rodadas, aquela "gordura" na tabela se queimou. Agora, apesar de garantir que a luta pela liderança continua, a equipe tricolor tem uma margem de erro pequena para não ver escapar também a vaga do G4, consequentemente, da próxima fase. Apenas três pontos separam o Sousa-PB, quarto colocado, com 16 pontos.
 
Vale destacar, que o Dinossauro enfrenta o Campinense, nesta segunda-feira (03), às 20h, no Amigão. Uma vitória da Raposa pode trazer o clube de volta à briga na tabela de classificação. Neste momento, a equipe tem 12 pontos, na penúltima colocação.

O empate para o Nacional de Patos, no último sábado, literalmente estava fora dos planos. Com uma eventual vitória, o Mais Querido alcançaria a liderança do Grupo A-3, principalmente, se afastaria dos concorrentes diretos. Sem vencer nos últimos três jogos, a equipe comandada por Conceição somou apenas dois pontos dos nove pontos disputados. Com isso, terá que se recuperar longe do Arruda.

Restando três partidas para o fim da primeira fase. O primeiro duelo desta reta final de competição será contra o Campinense (F), depois encara o Potiguar de Mossoró (C), no Arruda, e fecha contra o Iguatu-CE (F). O fraco desempenho como visitante é um dos pontos negativos que a Cobra Coral terá que superar para garantir a vaga. Em cinco jogos, foram apenas uma vitória diante do lanterna Globo-RN, dois empates e duas derrotas, somando 33,33% de aproveitamento. 
 
“O nosso grupo os que passarem vão forte, porque é um grupo muito difícil, é um grupo muito equilibrado, tirando o Globo-RN que não deu dificuldade para ninguém. Mas nas outras partidas, vocês poderam assistir a um equilíbrio muito grande entre as equipes. Então, os quatro que passaram nesse grupo vão estar preparados para enfrentar coisas maiores lá na frente”, destacou o técnico Felipe Conceição. 

Tags: santa cruz gordura serie d campinense sousa segue o lider g4 ameaçado