“Um só objetivo! O acesso!”. Após o interesse do Botafogo-SP na contratação do goleiro Michael - principal destaque do Santa Cruz na temporada. Em suas redes sociais, o arqueiro escreveu que o propósito segue sendo conquistar o acesso para a Série C. Segundo apuração do DP Esporte, o Mais Querido não está disposto a abrir mão do valor integral da multa de R$ 2 milhões. Nesta situação, a equipe paulista teria sinalizado que não deve prosseguir a negociação.
Saiba mais
De acordo com membros da diretoria de futebol do Santa Cruz, Michael tem multa de R$ 2 milhões e o arqueiro só sai em caso de pagamento. A cúpula coral não avalia acordo ou flexibilização para a saída do jogador. Vale destacar, que o atleta tem vínculo contratual com o Mais Querido até o final do Estadual de 2024. O goleiro segue treinando normalmente com o restante do elenco e deverá retornar à titularidade contra o Campinense, após cumprir suspensão na última rodada contra o Nacional-PB.
Michael chegou ao clube para disputar posição com Matheus Inácio e Geaze, que vinham sofrendo críticas da torcida coral por suas atuações. Pouco a pouco, o goleiro foi conquistando os Tricolores por suas defesas milagrosas. Com isso, se estabeleceu como titular no Santa Cruz. Nesta temporada, o arqueiro atuou em 22 partidas e sofreu 24 gols nesse recorte. Na Série D, em 10 jogos foi vazado apenas seis vezes, sendo fundamental para a formação da melhor defesa do Grupo A-3.