Esportes DP

SANTA CRUZ

Grupo de empresários decidem apoio financeiro para a nova gestão do Santa Cruz

Ex-vice presidente, Tonico Araújo, destaca importância da união no clube

postado em 15/11/2023 16:10 / atualizado em 15/11/2023 18:16

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
Se dentro de campo a situação do Santa Cruz é deprimente, já que a equipe não conseguiu sequer vaga em competições nacionais em 2024, o mesmo abandono acontece fora dos gramados. Com funcionários prestes a completar cinco meses sem salários, o novo presidente Bruno Rodrigues não terá vida fácil para acabar com essa “bola de neve” de dívidas. Diante disso, em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, o ex-vice presidente Tonico Araújo, revelou que teve uma reunião com um grupo de empresários corais que definiu-se por todos colaborarem com a nova gestão. Entre as medidas, a contribuição servirá para quitar parte das dívidas com os servidores.
 
“Todos nós do grupo de empresários tivemos uma reunião, que todos iremos apoiar a gestão de Bruno Rodrigues. Até porque não é o Bruno que a gente está ajudando, a gente está ajudando o nosso Santa Cruz. Todos estão dispostos. Entretanto, o pessoal quer ouvir mais as propostas dele. Fundamentalmente, com relação a SAF, porque é um momento que não se pode brincar, tomar atitude de uma SAF sem que o Santa Cruz esteja preparado. O Santa Cruz está hoje, como todos sabem, uma casa desorganizada", disse Tonico Araújo. 
 
Defensor ferrenho de uma candidatura única no Mais Querido, Tonico Araújo relata a importância do Santa Cruz voltar a ter os diferentes grupos unidos, visando o bem-estar da instituição.“Antes de tudo eu queria dizer o seguinte: eu fiquei chateado, como você falou, por não ter conseguido a unidade. Mas no final do gesto muito altruísta do nosso amigo Zé Neves, tivemos uma eleição por aclamação. Todos sabem que o Santa Cruz não merece desunião, destacou.

“O Bruno é uma pessoa que tem um perfil político agregador, ele é de conversar, ele é de juntar, está ouvindo todos. Uma das coisas importantes que ele tem deixado bem claro e é muito importante é que a decisão final de qualquer atitude no Santa Cruz será dele. Ou seja, ele disse que não será conduzido por A, B ou C, por ninguém. Mas é muito importante que ele escute as experiências das pessoas que passaram por lá para evitar erros”, finalizou.
 
Reunião com os funcionários
 
Na segunda-feira (13), o vice-presidente, Marcos Benevides, esteve no Arruda para uma reunião com os funcionários visando solucionar os salários atrasados do clube.“A situação do clube não é novidade, temos esse grande problema que é a falta de receita. Mas a gente tem funcionários engajados, que amam o clube, que entregam. Então, o que a gente precisa de fato é dar esse apoio para eles no dia a dia. Eles sentem falta de alguém que olhe por demandas urgentes. Então assim, o meu contato com eles foi bastante excelente, eu ouvi as demandas de urgência. Estamos iniciando o trabalho para buscar receitas e começar a colocar em prática. Não adianta de nada planejar e escutar, temos que pôr em prática”, destacou.

Tags: financeira contriubiçao vice-presidente araujo tonico gestao nova rodrigues bruno cruz santa