Itamar na primeira passagem pelo Santa Cruz, em 2020 (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Após pouco mais de três anos, o técnico Itamar Schülle deve retornar ao Santa Cruz. O clube já chegou a um acordo com o treinador e seu atual clube, o Azuriz-PR, no qual pagará multa-rescisória para obter a liberação do novo comandante, aguardado pela direção do Mais Querido para desembarcar no Recife já neste final de semana.
Itamar Schülle foi anunciado pelo Azuriz, do Paraná, há poucos dias e tinha vínculo com o clube até o final do Campeonato Paranaense, motivo pelo qual o Mais Querido precisará desembolsar o pagamento da multa contratual para tê-lo no comando. A informação foi divulgada pelo ge e confirmada pelo DP Esportes.
O treinador comandou o Concórdia, de Santa Catarina, em 2023. No clube catarinense, Itamar foi foi eliminado nas quartas de final do Estadual para o Brusque, e encerrou a Série D do Campeonato Brasileiro na 6ª colocação, deixando a competição ainda na primeira fase.
Itamar foi treinador do Santa Cruz no ano de 2020, quando liderou o Mais Querido à final do Campeonato Pernambucano, mas foi derrotado nos pênaltis e viu o Salgueiro levantar a taça. Ele seguiu no comando do clube até o início da Série C, quando pediu desligamento por problemas pessoais.