Esportes DP

SANTA CRUZ

Itamar Schülle explica vontade de retornar ao Santa Cruz: 'O desejo permanecia em mim'

Treinador de 57 anos falou sobre desejo de retornar ao Tricolor do Arruda

postado em 20/11/2023 09:10 / atualizado em 20/11/2023 09:02

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
De uma saída inesperada ao desejo de voltar ao Arruda. Após ter saído do clube há três anos, Itamar Schülle, ou simplesmente, “Tio Chico” para os torcedores corais acertou o seu retorno ao Santa Cruz. Em pronunciamento oficial, o treinador falou que decidiu pelo projeto tricolor, após o convite do novo presidente, Bruno Rodrigues. Há duas semanas atrás, o comandante tinha firmado vínculo contratual com o Azuriz. Em acordo entre as partes, o Tricolor do Arruda fez o pagamento da multa rescisória.

“Tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Após ter sido apresentado no Azuriz, recebi um convite do novo presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, para assumir o time pernambucano em 2024. No Recife, tive uma passagem especial em 2020 sendo vice-campeão estadual. O desejo de jogar novamente ao lado desta grande e apaixonante torcida permanecia em mim”, escreveu Itamar Schülle, em suas redes sociais.

Após uma passagem marcada por altos e baixos no Santa Cruz em 2020, o técnico Itamar Schülle firmou o vínculo até o final de 2024. Inclusive, falou sobre a mudança de rota deixando a equipe paranaense é fechando com o Mais Querido. “Para concretizar a minha transferência ao Santa Cruz, o Azuriz recebeu uma compensação financeira que estava prevista em contrato, caso surgisse a proposta de outro clube, como foi o caso. Optei neste momento priorizar um tempo de contrato mais longo e a oportunidade de estar ao lado da minha família, que enfrenta um momento muito difícil após as enchentes ocorridas na minha casa em Rio do Sul, no interior de Santa Catarina”, explicou. 
 
No Arruda, o treinador irá reeditar a parceria com Francisco Sales, que foi contratado para ser gerente de futebol. Em 2020, Itamar Schülle foi quem pediu a contratação do profissional, na época, como analista de desempenho. Além dele, o Mais Querido segue em busca de um novo executivo.
 
 

Tags: sales francisco gerente planejamento treinador schulle itamar multa desejo torcida cruz santa