Esportes DP

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz aponta desafios e alerta:'Não iremos resolver da noite para o dia'

Entre as pautas prioritárias da nova gestão do Tricolor do Arruda estão: sanear as dívidas, Recuperação Judicial e o planejamento para o futebol

postado em 21/11/2023 09:00 / atualizado em 21/11/2023 01:25

<i>(Foto: Sandy James/DP FOTO)</i>
Empossado como novo presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues falou pela primeira vez após assumir oficialmente o clube. Eleito por aclamação, ele vai comandar o Tricolor do Arruda no triênio 2024-2026. Uma das preocupações do mandatário é com as finanças da Cobra Coral. Entre as suas pautas prioritárias estão: sanear as dívidas, Recuperação Judicial e o planejamento ao futebol.

“Temos o primeiro desafio que é sanear o clube. Não só a questão dos funcionários, mas em vários débitos que existem. O clube está em Recuperação Judicial é outro problema, tudo isso, foi se acumulando. E não iremos conseguir resolver da noite para o dia. Em paralelo, a gente tem a questão do futebol, o técnico Itamar Schulle, que foi a nossa primeira decisão, conseguimos trazê-lo, foi a primeira vitória. Ele e o Francisco Sales (gerente de futebol), que veio da Paraíba, já estão contratados. A gente espera nos próximos 10 dias, trazer os nomes para compor o nosso elenco, em torno de 25 jogadores. Então, estamos correndo contra o relógio”, disse o presidente.

“Tranquilizamos mais uma vez os nossos servidores deixaremos em dia. O nosso modelo de gestão vamos implantar ao longo dos próximos meses, dando olhar, em especial ao futebol, que é o nosso carro chefe, nosso principal desafio”, completou.

Durante a coletiva, o mandatário fez questão de elogiar Francisco Sales, novo gerente de futebol.“É um grande executivo, apesar de ser jovem, conhece bem o futebol, é o futebol nordestino. Tava no Botafogo-PB é vai fazer um grande trabalho conosco, está nos ajudando muito”, destacou.
 
Bruno Rodrigues projetou para os próximos dias a contratação de um novo executivo de futebol e o anúncio dos primeiros atletas - objetivo é contratar cerca de 25 jogadores para a composição do elenco.“Então a gente tem um elenco muito pequeno. Inclusive, a nossa base está esfacelada, se a gente tivesse uma base forte era mais fácil montar esse time. Mas a gente tem um desafio de trazer o número de 25 atletas para o profissional e ter essa espinha dorsal dentro de poucas semanas. Até porque a gente tem que começar a pré-temporada, temos que correr contra o tempo”, finalizou.
 
 

Tags: santa cruz bruno rodrigues empossado mandatario presidente desafios sanear diviidas recuperaçao judicial futebol