João Diogo se declara inocente das
acusações
(Foto: John Léo / Figueirense)
Último reforço anunciado pelo Santa Cruz, o atacante João Diogo foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por injúria e importunação sexual contra uma mulher enquanto era jogador do Botafogo-SP, no ano passado. Apesar disso, até o momento, o atleta não responde a nenhum processo.
O caso ocorreu em outubro de 2022, após a partida que garantiu o acesso do Botafogo-SP a Série B Campeonato Brasileiro de 2023. No episódio o atleta João Diogo - novo atacante do Santa Cruz - e outros dois atletas do Botafogo-SP tiveram envolvimento com uma mulher carioca em uma boate.
Na ocasião, a vitima prestou queixa na Policia Civil do Rio de Janeiro, denunciando João Diogo por injúria e importunação sexual. Já o atleta Dudu Hatamoto responde por estupro, enquanto Lucas Delgado foi acusado por dissimulação. Após a exposição do caso, o clube paulista anunciou o desligamento de Lucas Delgado e os outros foram afastados.
Em contato com a reportagem do DP Esportes, a advogada do atlteta, Graciele Queiroz, destacou que até o momento o atleta não responde a nenhum processo. E caso seja autuado, a defesa está pronta para provar a inocência do atacante João Diogo.“Venho esclarecer essas falácias em torno do nome do mesmo. Em 22 de setembro de 2022, após sair de uma festiva comemoração de mais um gol desse atleta. Ao chegar em seu quarto, ele é surpreendido por uma mulher junto com outro jogador. Ele não cometeu crime algum, não existe crime algum. Nós estamos falando em 2022, nós estamos em 20223 beirando 2024, até o momento, ainda não houve processo“, iniciou.
“Esta defesa aqui irá provar a inocência se houver processo. Não há o que falar de crime, não há crime algum cometido por não de João Diogo. Lembre-se: não se pode anular uma carreira em cima de mentiras (...)Não há o que se falar de crime por parte do João Diogo, ele não cometeu crime algum e as provas que temos que logo menos serão juntadas, se houver processo, só fortalece cada vez mais a sua defesa“, acrescentou.
Extra-campo na Caldense
Em 2022, quando atuava pela Caldense, o atacante João Diogo teve problemas no extra-campo. Na época, o jogador se envolveu em uma situação com o também atacante Pablo Pardal, revelado pelo Sport. Ambos, acabaram tendo seus contratos dispensados pelo clube mineiro.
Divergência nas redes sociais
Nas redes sociais, torcedores divergem sobre o tema, alguns defendem que o Santa Cruz não associe a imagem da instituição ao atleta indiciado por crime sexual. Porém, outra parte da torcida, acredita que o jogador ainda não respondeu o processo, por isso, até o momento, não pode ser penalizado.