
Saiba mais
O próximo desafio do Santa Cruz promete emoção do começo ao fim! O Tricolor do Arruda terá pela frente um Clássico das Multidões com o Sport, neste sábado (20), às 16h30, na Arena de Pernambuco. O Flamengo de Arcoverde, por sua vez, receberá o Central, no domingo (21), às 15h, no Mendonção, em Bonito.

As equipes entraram em campo com propostas de jogo claras. O Santa Cruz queria a vitória a todo custo, enquanto o Flamengo de Arcoverde entrou para se defender. Apesar da postura ofensiva, o Tricolor do Arruda não fez um jogo brilhante. Criou bom volume de jogo, mas destacou-se mais pelas chances perdidas do que pelas convertidas.
A pressão da Cobra Coral começou logo no primeiro minuto de jogo, quando João Diogo fez o cruzamento rasteiro e Thiaguinho finalizou, mas foi travado e a bola foi às mãos do goleiro Lucão. Já aos 13 minutos, foi a vez de João Diogo mostrar o seu cartão de visitas, quando recebeu boa bola escorada por Pedro Bortoluzo e finalizou por cima da meta do Tigre do Sertão, levando os mais de 15 mil tricolores presentes no Arruda a levarem as mãos à cabeça.
A primeira boa criação do Flamengo de Arcoverde só aconteceu aos 33 minutos, quando Gabriel Cardoso arriscou de longe e mandou por cima do gol. Três minutos depois foi a hora da reação do Santa, com Caio Mello, que aproveitou a bola rebatida pela defesa adversária e tentou de longe, forçando Lucão a fazer boa defesa.
Aos 38 minutos foi a vez de Thiaguinho fazer o Arruda ecoar um "uuuh" em voz uníssona. Ele recebeu grande cruzamento rasteiro de Juan Tavares para sair na cara do gol e mandou por cima.
Mas quando o relógio marcava pouco mais de 40 minutos, João Diogo não desperdiçou. Após finalização de Matheus Melo de fora da área defendida por Lucão, o atacante coral aproveitou o rebote e mandou a bola no fundo das redes para colocar a Cobra Coral na frente e fazer o Arruda pulsar.
O GOL CORAL! João Diogo! %uD83C%uDCCF%uD83D%uDC0D pic.twitter.com/xnwPAWPGtd
%u2014 Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 18, 2024
E as tentativas novamente passaram pelos pés de Thiaguinho, que desperdiçou novas chances de gol.
A primeira boa chance do Santa no segundo tempo veio logo aos 5 minutos, quando a defesa do Flamengo afastou mal um cruzamento de Matheus Mello e a bola sobrou para Thiaguinho, de frente para o gol, que pegou mal e mandou para fora. Aos 21, foi a vez dos visitantes chegarem próximo do empate. Bruno Henrique cabeceou à queima-roupa após cobrança de falta, mas o goleiro André Luiz operou grande defesa e salvou a Cobra Coral.
Mas foi aos 27 que os torcedores puseram as mãos na cabeça, incrédulos do lance que presenciaram. Toty cruzou na área e Lucas Tavares cabeceou para boa defesa do goleiro, Gabriel Cardoso acertou a trave no rebote e em seguida, em nova sobra, bateu novamente em cima de Lucão. E no lance seguinte, a bola voltou a flertar com a trave na cabeçada de Felipe Cardoso. Apesar do caminhão de gols perdidos, o ditado 'a bola pune' não se fez presente no Arruda e o Tricolor conquistou a segunda vitória consecutiva, mantendo-se 100% no Pernambucano.
#Pernambucano - Fim de jogo | Santa Cruz 1x0 Flamengo-PE. O gol coral foi marcado por João Diogo! %uD83D%uDC0D%u26AB%uFE0F%u26AA%uFE0F%uD83D%uDD34#AvanteSanta pic.twitter.com/9Ml8qMBgM8
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 18, 2024
SANTA CRUZ: 1
André Luiz; Toty, Paulo César, Rafael Pereira e Juan Tavares (João Victor); Lucas Siqueira, Caio Mello e Matheus Melo; João Diogo, Pedro Bortoluzo (Gabriel Cardoso) e Thiaguinho (Felipe Cardoso). Técnico: Itamar Schülle.
FLAMENGO DE ARCOVERDE: 0
Lucão; Gustavinho (Júlio César), Geovani, Matheus Vinícius e Gabriel Cardoso; Gabriel Soares (Wendel), Cal (Jhonata), Medina e Wellington; Léo Pedro (Ronaldo Mendes) e Bruno Henrique. Técnico: Toninho Pesso.
LOCAL: Estádio do Arruda (Recife/PE)
ARBITRAGEM: Tiago Nascimento dos Santos (Árbitro); Jose Romao da Silva Neto e Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (Assistentes) e Tiago Lima Vieira (Quarto Árbitro)
GOLS: João Diogo, aos 40/1T (SANTA);
CARTÕES AMARELOS: Lucas Siqueira, Pedro Bortoluzo e João Victor (SANTA); Matheus Vinícius, Jhonata, Gabriel Soares e Wendel (FLAMENGO)
PÚBLICO: 15.657
RENDA: R$ 279.200,00