Lucas Siqueira marcou o gol do Santa Cruz contra o Sport no último sábado (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
Melhor visitante do Campeonato Pernambucano de 2024, o Santa Cruz terá que superar o arquirrival Sport, no sábado (16), às 16h30, na Arena de Pernambuco. Confronto de torcida unica, os rubro-negros em menos de 48 horas compraram mais de 38 mil ingressos. Em entrevista coletiva, o volante Lucas Siqueira vê semifinal aberta e não considera o fato do Sport ter a presença de sua torcida como uma grande vantagem no Clássico das Multidões que vale vaga na final do Estadual.
“Eu acho que clássico não tem muito essa coisa de vantagem, por mais que a gente tivesse vencido aqui de 1 a 0, a gente teria que chegar lá fazer um grande jogo novamente para conquistar a classificação. Eu sei que eles tem a torcida deles, mas eu acho que pra gente não vai mudar muita coisa. Eu acho que em decisão a torcida não entra em campo”, disse o volante.
“Temos que estar muito concentrados, no que a gente tem que realmente fazer, temos que fazer um grande jogo, para vencer a partida. É isso que a gente tem que fazer lá, eu não vejo que alguém tem vantagem nessa decisão. Uma decisão em clássico, não vejo que tenha muita vontade não”, acrescentou.
A primeira parte da decisão foi bastante movimentada com chances para ambas as equipes. Em sua análise, o volante Lucas Siqueira falou sobre o sentimento amargo de ter sofrido o gol no fim da partida.“Foi um clássico bem movimentado com oportunidade dos dois lados, tivemos muitas coisas no jogo. Enfim, foi um clássico mesmo típico de Santa Cruz e Sport. Em relação à justiça do resultado é difícil saber se foi justo. Fizemos um gol, depois tomamos o no final do segundo tempo, a gente sai com esse sentimento que poderia ter vencido por ter tomado o gol no finalizinho”, destacou.
Em meio a semana de preparação, o volante ressaltou que não é momento para grandes mudanças.“Não é hora de inventar nada, continuar no mesmo nível de concentração e intensidade nos treinamentos, nosso dia a dia é muito forte. Foi isso que nos fez crescer dentro da competição que nos fez chegar até aqui. Eu acho que temos que continuar assim, não precisamos mudar nada, não tem que fazer nada de diferente”, explicou.
Hoje, realizamos um treino em nossa casa, no Arruda, como parte da preparação para o decisivo Clássico das Multidões deste sábado. %uD83D%uDC0D%uD83D%uDD25