O atacante João Diogo, que estava em negociações para renovar seu contrato com o Santa Cruz, não chegou a um acordo com o clube e se transferiu para o São Bernardo.
jogador de 25 anos pediu R$ 40 mil para permanecer no Arruda em 2025, mas o Santa Cruz, que enfrenta dificuldades financeiras, não pôde atender seu pedido. O clube coral esbarrou em seu limite de despesas, que foi reduzido em até 90% devido à falta de um calendário nacional para este ano.
João Diogo se junta a outros jogadores que deixaram o Santa Cruz após o Campeonato Pernambucano: William Assmann, Lucas Siqueira, Thiaguinho, João Pedro, Caio Mello e Rokenedy. Mais despedidas virão.
O zagueiro Ítalo Melo também foi emprestado ao Crac-GO para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 24 anos tem vínculo com o Tricolor até o final de 2025.
A diretoria do Santa Cruz ainda busca no Superior Tribunal de Justiça Desportiva a participação na Série D deste ano, mas está se desfazendo do elenco que disputou o Campeonato Pernambucano.