Santa Cruz deverá realizar uma reunião para realizar o alinhamento sobre o futuro (Foto: Sandy James/DP FOTO)
O Santa Cruz viveu altos e baixos dentro de campo em 2024. Na Pré Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, o Tricolor foi eliminado pelo Altos e Sport, respectivamente. No Estadual, a Cobra Coral cumpriu o principal objetivo na temporada: conquistou uma vaga na próxima Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, a dor de encerrar as atividades do futebol profissional em março, ficará por um longo tempo no Arruda. Diante disso, aos poucos, o clube começa dar os primeiros passos no planejamento para a sequência do ano.
Em princípio, o Santa Cruz terá que reestruturar o departamento de futebol, reduzindo drasticamente a folha financeira. Ao todo, o Tricolor do Arruda tem contrato mais longo com seis jogadores: Italo Melo (zagueiro), Henrique Lordelo (volante), Matheus Melo (meia), Pedro Bortoluzo, Gilvan e Felipe Cardoso (atacantes). A diretoria coral busca o empréstimo dos atletas até o final do ano, para evitar que os salários pesem no financeiro.
Para a temporada de 2024, ao todo, 23 atletas foram contratados pelo Tricolor do Arruda. Sendo cinco deles provenientes de empréstimos: Paulo César (zagueiro), Juan Tavares (lateral esquerdo), Claudinei e João Pedro (meia) e %u2060Thiaguinho (atacante). Esses atletas retornam ao seu clube, no qual possui vínculos contratuais.
Em contato rápido da reportagem do DP Esportes, com o gerente de futebol, Francisco Sales, aguarda comunicado do clube para dar prosseguimento nos próximos passos. Pela apuração inicial, o clube tem o desejo de renovar com alguns destaques da equipe titular. Porém, o gerente aguarda a posição do clube para definir o futuro. Além dos atletas, o técnico Itamar Schulle também vem sendo alvo de procura de clubes, o comandante tem vínculo até o final do ano - pode ser emprestado pelo Tricolor. Nesta semana, o clube deverá realizar uma reunião para realizar o alinhamento sobre o futuro.