
Com isso, a expectativa é que o confronto entre Santa Cruz e Central, neste sábado (02), às 16h30, pelas quartas de finais do Campeonato Pernambucano, receba o maior público do futebol pernambucano na temporada.
A princípio, a Polícia Militar tinha dito, através de nota, que a a Federação Pernambucana de Futebol deria o aval para a venda de ingressos do anel superior. Mas no começo da noite, o Santa Cruz divulgou em suas redes socias que o setor estava parcialmemte liberado e que os bilhetes estavam à venda por R$ 20.
O ingresso da arquibancada superior é 20 reais. Vamos ou bora? %uD83D%uDC0D%uD83D%uDD25
%u2014 Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 1, 2024
%uD83D%uDD17 https://t.co/Y4heJtKixW pic.twitter.com/Boiim0n0JE
Na última parcial divulgada pelo clube, 16.867 ingressos já haviam sido vendidos de maneira antecipada. Com a liberação de parte da arquibancada superior, houve um aumento na capacidade para 47 mil torcedores - 35 mil no anel inferior e 12 mil no superior.
Com apenas o Campeonato Pernambucano para disputar a temporada de 2024, a diretoria do Santa Cruz espera apoio da torcida no confronto decisivo, salientando a importância tanto esportiva, quanto financeira.
O vencedor do confronto garante vaga na semifinal do estadual, e enfrentará o Sport, líder da primeira fase. Além disso, o confronto pode valer uma vaga na Série D de 2025, caso o Náutico elimine o Afogados, pelas quartas de finais.
O vencedor do confronto garante vaga na semifinal do estadual, e enfrentará o Sport, líder da primeira fase. Além disso, o confronto pode valer uma vaga na Série D de 2025, caso o Náutico elimine o Afogados, pelas quartas de finais.
Leia a nota da Polícia Militar na íntegra:
Policiais militares do Batalhão de Choque estiveram, na manhã desta sexta-feira (01/03), no Estádio do Arruda, para avaliar as condições do anel superior, que se encontrava fechado ao público. Foi constatado que o Santa Cruz resolveu questões impeditivas, restando ainda sanar questões restritivas, serviços para os quais precisará cumprir prazos.
Vale destacar que se a decisão da Federação Pernambucana fora a de liberar a venda de ingressos, será necessário respeitar o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros, que limita em cerca de 47 mil o total de torcedores no estádio. Como o restante do Arruda já comporta 35 mil, o número de ingressos a mais a serem negociados não pode passar de 12 mil. Também será necessário a realização de medidas emergenciais, como a instalação de pelo menos dez catracas na Rampa do Colosso e a contratação de mais seguranças privados. A Polícia Militar também irá redimensionar o seu contingente".