Esportes DP

JEJUM

Pipico (ex-Santa Cruz) perde pênalti, segue sem título na carreira e internet não perdoa

Atacante virou alvo de zueira nas redes sociais, principalmente por torcedores de Sport e Náutico

postado em 13/04/2024 19:30 / atualizado em 14/04/2024 09:34

<i>(Foto: Reprodução/Internet)</i>

O atacante Pipico (ex-Santa Cruz) virou alvo de zueira nas redes sociais, principalmente por torcedores de Sport e Náutico. Agora no Botafogo-PB, ele foi vice-campeão paraibano após o Belo ser superado nos pênaltis na decisão pelo Sousa neste sábado (13) no estádio Almeidão. O centroavante segue sem vencer um título na carreira.

E o mais cruel: Pipico perdeu a última penalidade, chutando por cima e sacramentando a derrota do time da capital frente a equipe interiorana por 4 a 3. O tempo normal terminou com empate por 1 a 1 - na ida, houve igualdade por 0 a 0. Foi o terceiro título do Dinossauro, que não era campeão paraibano havia 15 anos. Levantou o troféu também em 1994 e 2009. 

Vale a pena lembrar que na última terça-feira (9), Pipico também perdeu um pênalti nas cobranças que decidiram a eliminação do Botafogo para o CRB no estádio Rei Pelé pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O CRB vai enfrentar o Bahia nas semifinais - o outro duelo será entre Sport e o vencedor de Fortaleza e Altos, que se enfrentam no domingo (21). 
 
 

Prêmios individuais
 
Sem conquistar prêmios coletivos na sua longa carreira, Pipico já conquistou dois de forma individual. Ele foi o artilheiro da Copa Rio de 2010 pelo Bangu, com oito gols, e um dos artilheiros da Copa do Brasil de 2019, com cinco gols, pelo Santa Cruz. 

Pipico no Santa Cruz 
 
Nas Repúblicas Independentes do Arruda, Pipico atuou em cinco temporadas - tendo uma relação de amor e ódio com a torcida. Se por um lado, o centroavante se notabilizou pelos seus gols, inclusive, ganhando uma música dos torcedores: “Vacilou, Levou, o Pipico é matador”. Por outro, o experiente atacante foi bastante criticado pelos inúmeros fracassos, como, por exemplo, o vice-campeonato do Pernambucano em 2020.

MÚSICA

Já o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, tirou onda cantando até uma música do cantor Belo, uma provocação como é conhecido o Botafogo-PB.
 

Tags: futebol pipico título botafogo sousa