Itamar Schülle passa por consulta, mas retorna ao trabalho sem problemas (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Após a derrota no Clássico das Emoções marcada por um erro de arbitragem no segundo gol do Náutico. O técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle, passou por um momento de grande tensão emocional. De acordo com informações divulgadas pelo médico tricolor, Antônio Mário, o treinador teve uma crise de ansiedade, gerada pela irritação com o placar da partida.
Sentindo-se sufocado pela situação, o treinador foi encaminhado ao hospital para uma consulta, mas foi liberado rapidamente, sem a necessidade de medicação.
“Não aconteceu nada demais. Simplesmente, após o jogo ele teve um momento de ansiedade, sufocado da forma que o Santa Cruz perdeu o jogo. Acho que qualquer torcedor do Santa Cruz também se sentia assim. Foi levado apenas para uma consulta e depois foi para casa”, disse Antônio Mário.
Aos torcedores, o clube tranquilizou, afirmando que o treinador estava bem e que o episódio não passou de um pico de pressão alta causado pelo desgaste emocional da derrota. "Acho que qualquer torcedor do Santa Cruz também se sentia assim. Foi só um momento de ansiedade", explicou o médico, porta-voz do clube.
Irritado com o desfecho do confronto, o técnico coral, Itamar Schülle, sequer deu entrevista coletiva, optando pelo silêncio Em breve pronunciamento, o treinador falou: "Vim aqui para a entrevista coletiva em respeito a vocês (da imprensa) e aos torcedores do Santa Cruz, mas o que está na minha mente eu não posso falar. Não por covardia, mas por inteligência. Boa noite e bom fim de semana", comentou.
De fato, o técnico já esteve presente no treino de domingo, comandando a atividade pós-jogo normalmente, sem apresentar qualquer sinal de mal-estar. O comandante segue com seu trabalho, sem maiores complicações. Vale lembrar, que antes do início da pré-temporada, Itamar Schülle, teve um problema de arritmia cardíaca, chegando a ficar por um período afastado de suas atividades no clube.