Corpo de Bombeiros mantém capacidade do estádio do Arruda (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Após inspeção realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), a capacidade permitida de público no estádio do Arruda seguirá a mesma para a semifinal do Campeonato Pernambucano, entre Santa Cruz e Sport, neste sábado, às 16h30. Apesar das reformas feitas no último mês, o estádio não teve a ampliação esperada pelo Tricolor e continuará com a limitação atual.
A diretoria do Santa Cruz buscava a autorização para liberar 40 mil torcedores no Arruda para o Clássico das Multidões. Atualmente, a capacidade do estádio é de 30 mil pessoas, embora não seja utilizada completamente por questões de segurança. Assim como o Arruda, a capacidade da Ilha do Retiro, estádio do Sport, e dos Aflitos, estádio do Náutico, também permanece inalterada.
As intervenções no reduto coral aconteceram no último mês, período em que o Santa Cruz não disputou partidas no Arruda, devido à classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Pernambucano. Durante esse tempo, foram feitas obras de recuperação, como a reconstrução de escadas, a ampliação dos corredores de passagem e a estruturação da marquise.
As obras foram realizadas para liberar uma parte da arquibancada superior, na estrutura acima do setor do escudo, indo em direção à área destinada aos visitantes. No total, os investimentos somaram R$ 200 mil, recursos que foram bancados pelos investidores da SAF.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) informa que permanece inalterada a capacidade de público nos estádios José do Rêgo Maciel (Arruda), Aldemar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro) e Eládio de Barros Carvalho (Aflitos). A decisão ocorreu após a vistoria realizada pela Corporação, na última terca-feira (11).
Destacamos que os clubes podem solicitar novas inspeções para reavaliação das condições de segurança e uma possível revisão da capacidade de público. Durante as vistorias, são analisados requisitos como o cumprimento das normas de segurança contra incêndio e pânico, além do progresso das adequações necessárias para a plena regularização dos estádios.