A mais recente foi há quatro anos, no Campeonato Pernambucano de 2014 (Foto: Arquivo/DP)
A Cobra Coral tem uma missão difícil pela frente na busca por uma vaga na final do Campeonato Pernambucano. Após a derrota por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal contra o Sport, o Santa Cruz precisa vencer o rival por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por três gols de diferença para garantir a classificação direta.
Este cenário torna-se ainda mais desafiador quando se observa o histórico recente de confrontos entre as duas equipes. Nos últimos 15 anos, o Santa Cruz conseguiu vencer o Sport por dois gols de diferença em apenas cinco ocasiões, sendo a mais recente no Campeonato Pernambucano de 2014, quando venceu por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal. Para piorar, o time tricolor não registra uma vitória por três gols de diferença desde então.
No histórico mais recente, o Santa Cruz venceu o Sport por 2 a 0 em 2013 e, em 2011, repetiu esse placar em três oportunidades. Embora essas vitórias por dois gols de diferença mostrem que o time já conseguiu superar o rival, a necessidade de uma vitória mais expressiva em um jogo tão decisivo coloca a equipe diante de um grande desafio.
Comandado por Itamar Schülle, o Santa Cruz terá que superar tanto a desvantagem no placar agregado quanto o retrospecto desfavorável contra o Sport. Para conseguir a remontada histórica, o elenco tricolor contará com uma grande presença de torcedores - em poucas horas de vendas mais de 13 mil ingressos foram comercializados.
Duelos vencidos pelo Santa Cruz contra o Sport por dois ou mais gols de diferença nos últimos 15 anos: