Meia Willian Júnior foi apresentado no Santa Cruz (Foto: Reprodução)
O Santa Cruz tem um novo nome para assumir o protagonismo no meio-campo. Trata-se do meia Willian Júnior, de 26 anos, apresentado oficialmente como reforço do clube e já integrado ao elenco tricolor. O jogador fez sua primeira aparição diante da torcida no amistoso preparatório contra o ABC, no último sábado (5), no Arruda, e chega com moral para disputar a camisa 10 do Mais Querido.
Ciente da tradição e da responsabilidade que a numeração carrega, Willian não fugiu do peso da missão. Pelo contrário, demonstrou confiança e maturidade ao falar sobre o desafio. “O camisa 10 tem sempre uma grande responsabilidade. Tivemos grandes camisa 10 no futebol e ela tem um peso diferente. Eu gosto dessa responsabilidade, desse peso. Me sinto bastante confortável nessas situações e estou preparado para essa situação de receber a camisa 10, caso venha a recebê-la”, declarou.
Apesar de não ter trabalhado diretamente com o técnico Marcelo Cabo, Willian revelou já conhecer o estilo de jogo do treinador, o que pode facilitar sua adaptação ao time.
“Eu conheço o Marcelo Cabo de vários clubes que ele trabalhou. Joguei dois jogos contra ele e posso dizer que as equipes dele eram qualificadas, foram jogos bem difíceis. Mas acho que foi uma coincidência. O clube e o Harlei (executivo de futebol) já tinham entrado em contato comigo, a gente estava negociando, e quando recebi a proposta, não pensei duas vezes em vir para cá. Mera coincidência”, completou.
Willian Júnior é o único reforço do Santa Cruz para o setor de criação. No elenco o técnico Marcelo Cabo ainda conta com os meias João Pedro e Matheus Melo.