Diretor de futebol do Santa Cruz comparece à eleição da CBF e deseja sucesso ao presidente (Foto: Reprodução)
O diretor de futebol do Santa Cruz, Diego Hydalgo, marcou presença na eleição para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizada no domingo (25), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o dirigente prestigiou Samir Xaud, que foi eleito novo presidente da CBF.
Xaud, natural de Roraima, foi candidato único no pleito e recebeu 103 votos de um total de 141 possíveis. Apesar de não ter alcançado a unanimidade — como ocorreu na reeleição de Ednaldo Rodrigues, em 2022 —, foi confirmado como o novo mandatário da confederação. O dirigente assume imediatamente e cumprirá mandato até 2029.
Diego Hydalgo comemorou a vitória de Xaud e publicou uma mensagem destacando a importância da renovação e da representatividade na gestão do futebol nacional.
“Gigante! Como é bom ver o reconhecimento e o crescimento de um amigo e saber o quanto ele é capaz de pensar fora da caixa e fazer diferente. O futebol brasileiro precisa se reencontrar com suas origens, com seu DNA. É hora de sair da bolha e enxergar a grandeza deste país. Parabéns, Samir, e que Deus te ilumine nessa luta”, declarou o dirigente tricolor.
A eleição ocorre em um momento de expectativa por mudanças na estrutura e condução do futebol brasileiro. A chegada de Samir Xaud ao comando da CBF representa, para seus apoiadores, a possibilidade de um novo olhar sobre o esporte.