Santa Cruz inicia cadastro de biometria facial para acesso ao Arruda (Foto: Divulgação/SCFC)
O Santa Cruz iniciou o cadastramento de torcedores no novo sistema de biometria facial, que será utilizado para o acesso ao Estádio do Arruda. A medida, realizada em parceria com a empresa FutebolCard, visa atender à legislação que torna obrigatória a identificação biométrica nos estádios do país com capacidade maior que 20 mil. A ação visa agilizar o acesso em dias de jogos e aumentar a segurança.
A estreia do sistema ocorrerá de forma experimental no próximo domingo (1), durante a partida contra o Ferroviário-CE, marcada para às 17h. Nesta data, os torcedores ainda poderão utilizar o ingresso físico, que será aceito pela última vez. Já no confronto seguinte como mandante, no dia 14 de junho, contra o Sousa-PB, o uso da biometria facial passará a ser obrigatório.
Segundo o clube, 60 catracas serão utilizadas para operar com o novo sistema de reconhecimento facial. Durante esse jogo de transição, os torcedores poderão optar entre o acesso via biometria ou QR Code, gerado no momento da compra do ingresso. Além da modernização na entrada do estádio, o sistema de sócios do clube também foi atualizado.
Vale lembrar, que o cadastramento facial só pode ser feito pelo celular, por meio do site:(ACESSE AQUI)
Já os sócios devem atualizar seus dados no sistema disponível: