Esportes DP

SPORT

Atuações: Em empate contra o Treze-PB, laterais do Sport têm bom desempenho

Com gol e assistência, Ewerthon e Júnior Tavares recebem as melhores notas de acordo com a equipe de reportagem do Esportes DP

postado em 10/04/2021 19:10 / atualizado em 10/04/2021 19:14

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Apesar do time completamente reserva diante do Treze-PB, na despedida do Sport, na Copa do Nordeste, o desempenho leonino sem a pressão pela classificação acabou sendo melhor do que o apresentado nos últimos jogos, contra Ceará e Afogados da Ingazeira, esta melhora foi puxada graças às boas atuações dos laterais rubro-negros, que foram os destaques rubro-negros, segundo a avaliação da equipe do Diario de Pernambuco. 

Com um gol e uma assistência, Ewerthon e Júnior Tavares foram as principais válvulas de escape leoninas na primeira etapa, quando o Sport foi responsável por comandar as ações ofensivas. O lateral esquerdo, inclusive, voltou a ser acionado após 20 dias, pois perdeu a vaga no time para Sander, que vem sendo o titular. O último jogo de Tavares foi contra o Bahia, quando o Leão foi goleado por 4 a 0. 

Quem ficou abaixo do desempenho do time foi o atacante Maxwell. Pouco participativo no ataque, o jogador teve a chance de marcar um gol ainda no primeiro tempo - seria o terceiro leonino na partida -, mas acabou desperdiçando a chance. Na sequência do lance, o Treze-PB acabou marcando o primeiro, que abriu o caminho para buscar o empate. 

Notas: 
Mailson - 6
Ewerthon - 7,5
(Márcio Araújo) - sem nota
Renzo - 5,5
Chico - 5,5
Júnior Tavares - 7,5
Ronaldo - 5
Ricardinho - 4,5
Thiago Lopes - 6
Gustavo - 6,5
(Matheusinho) - sem nota
Maxwell - 4
Mikael - 6,5
(Dalberto) - sem nota

Tags: sportpe avaliação notas empate laterais atuações