Ewerthon marcou seu primeiro gol pelo rubro-negro em 2021 (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Apesar do time completamente reserva diante do Treze-PB, na despedida do Sport, na Copa do Nordeste, o desempenho leonino sem a pressão pela classificação acabou sendo melhor do que o apresentado nos últimos jogos, contra Ceará e Afogados da Ingazeira, esta melhora foi puxada graças às boas atuações dos laterais rubro-negros, que foram os destaques rubro-negros, segundo a avaliação da equipe do Diario de Pernambuco.
Com um gol e uma assistência, Ewerthon e Júnior Tavares foram as principais válvulas de escape leoninas na primeira etapa, quando o Sport foi responsável por comandar as ações ofensivas. O lateral esquerdo, inclusive, voltou a ser acionado após 20 dias, pois perdeu a vaga no time para Sander, que vem sendo o titular. O último jogo de Tavares foi contra o Bahia, quando o Leão foi goleado por 4 a 0.
Quem ficou abaixo do desempenho do time foi o atacante Maxwell. Pouco participativo no ataque, o jogador teve a chance de marcar um gol ainda no primeiro tempo - seria o terceiro leonino na partida -, mas acabou desperdiçando a chance. Na sequência do lance, o Treze-PB acabou marcando o primeiro, que abriu o caminho para buscar o empate.