Defensor será reavaliado pelo DM leonino e pode ficar fora de segundo jogo seguido (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Após melhorar um pouco o seu panorama na Copa do Nordeste com a vitória diante do Santa Cruz, o Sport já visa o próximo confronto pelo regional, contra o Ceará, na Ilha do Retiro, no sábado, às 16h. Para isso, o técnico Jair Ventura terá de lidar com ausências na defesa do Leão. Sem Rafael Thyere, expulso no clássico, o Rubro-negro pode perder também Iago Maidana, que já não atuou diante da Cobra Coral.
Com um abscesso no joelho, o zagueiro será reavaliado pelo Departamento Médico do Sport na sexta-feira para saber se reunirá condições de jogo contra o Ceará. Caso seja vetado, o Leão poderá enfrentar o Alvinegro Alencarino com uma zaga formada em casa, composta por Adryelson e Chico.
Se a defesa terá desfalques, o meio-campo e o ataque receberão reforços para a próxima partida, pois Ronaldo, que cumpriu suspensão por conta da expulsão contra o Confiança, volta a ficar à disposição. Já no ataque, o centroavante Tréllez, que ficou fora do clássico devido a uma expulsão na Copa do Brasil, quando atuava pelo São Paulo, também poderá ser acionado por Jair Ventura.
Além dos zagueiros, o Leão ainda se ressente da ausência de três peças no elenco que estão entregues ao Departamento Médico. Entre eles, os atacantes Leandro Barcia e Marquinhos, que se recuperam de cirurgias no joelho e no pé, respectivamente, e o goleiro Carlos Eduardo, que após sofrer choque de cabeça em partida contra o Central, fraturou osso no rosto e passará por cirurgia, o prazo de sua recuperação é de três meses.