Chico fez sua primeira partida na Série A 2021. (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Umas das surpresas do Sport na partida contra o América-MG foi a escalação de Chico como titular na lateral esquerda. Mesmo improvisado, o zagueiro teve um ótimo desempenho que o levou para a seleção da décima segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, o jogador foi bastante elogiado pelo técnico Umberto Louzer que destacou o trabalho do atleta no dia a dia e a dedicação do prata da casa dentro da partida, mesmo jogando fora de sua posição de origem.
“Hoje tivemos que improvisar mais uma vez, uma grata surpresa, conversamos com Chico, um menino que vem treinando muito bem. E quando se treina bem, vai a campo, é acionado, faz aquilo que ele fez. Então ele está de parabéns pelo jogo que fez, isso nos alegra bastante. Ficamos feliz quando um jogador que se dedica, se entrega tem a oportunidade de jogar pode ir a campo como fez Chico hoje. Então é parabenizá-lo pela partida assim como os demais companheiros. Parabenizar esse grupo que tem se entregado, dedicado. Essa vitória é merecida para todos eles”, disse Louzer.
Após a partida, o perfil oficial do Sport no Instagram publicou uma enquete perguntando à torcida quem havia sido o melhor jogador da equipe na partida diante do América-MG. Nos comentários, o atacante André opinou que, para ele, o melhor em campo foi justamente o zagueiro, que exerceu o papel de lateral esquerdo, Chico.
O prata da casa, inclusive, destacou a importância da vitória para levantar o astral da equipe. “Importantíssimo para retomar a confiança. O grupo todo está confiante. Retomar para vencer, com vitória é importante para todo mundo para a sequência da competição”, afirmou Chico.
“Primeira coisa, a entrega. A raça, a identidade, o DNA do Sport. Sabemos que sempre foi isso na história do Sport e que a gente tem que dar a vida dentro de campo. Raça e entrega não podem faltar. Como eu falei, é a entrega de todo mundo. Do goleiro ao atacante lá na frente para a gente sair com os três pontos”, encerrou.
Com o “clean sheet” na partida contra o América-MG, o Sport hoje tem a quinta melhor defesa da Série A, ao lado do Fluminense, com 11 gols sofridos em 12 jogos, atrás somente de Fortaleza, Flamengo, Atlético-MG e Corinthians.