Esportes DP

SPORT

'Queremos voltar ao patamar onde estivemos um dia', diz novo diretor do departamento de futebol feminino do Sport

Recém-chegado, Roberto Zaidan planeja reerguimento do futebol feminino do Leão

postado em 16/08/2021 14:14 / atualizado em 16/08/2021 14:50

<i>(Foto: Divulgação/Sport)</i>
O departamento de futebol feminino do Sport recebeu reforço na última semana. Roberto Zaidan agora se junta a Paulo Pacífico e Gabriel Meier no comando do setor e pretende recolocar as rubro-negras no caminho das vitórias.
 
Zaidan atendeu à equipe de reportagem do Esportes DP, e trouxe um panorama da atual situação do futebol feminino do clube e os próximos passos do departamento. Confira:
 
ELENCO

"Temos hoje 25, 26 atletas trabalhando conosco. Eu fui para o primeiro treino no sábado. Temos que tomar muito cuidado nessa avaliação, até porque você sabe que são todas elas amadoras. No mesmo dia do treino, por exemplo, teve o campeonato de futsal à tarde, muitas delas também participaram, então temos que esperar mais um pouco para ver em que pé estão as coisas". 

FINANCEIRO

"As atletas não vinham recebendo nada do clube. Estamos trabalhando, procurando alguns amigos, para que a partir do mês de setembro nós pagarmos um auxílio, uma bolsa. No momento, só temos a supervisora e mais duas pessoas que são cadastradas, mas nenhuma atleta. Todas são amadoras e não recebem ainda". 

PERSPECTIVA 

"Não estamos aqui para fazer graça. Queremos voltar ao patamar onde estivemos um dia. Então estamos atrás de amigos e parceiros, mas estamos começando do zero. Estamos precisando de apoio, de patrocínio para o futebol feminino do Sport. Pretendemos reformar algumas instalações para destinar às atletas e comissão, mas ainda não temos nada certo. As instalações existem, mas estão inutilizadas". 
 
COMPETIÇÕES
 
As atletas voltarão a atuar no mês de setembro, quando se iniciam o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste da categoria. Atualmente, o Sport está na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, que acontecerá pela primeira vez em janeiro de 2022. 

Tags: futebol feminino sport leão zaidan rubro-negras