Esportes DP

SPORT

Sport vai buscar acordo para rescisão de contratos de atletas que não foram inscritos para a Série A

Clube não conseguiu encontrar interessados nos jogadores e prejuízo pode girar próximo aos R$ 600 mil

postado em 30/09/2021 17:15

<i>(Foto: Fotos: Anderson Stevens)</i>
Com o último dia para a inscrição de atletas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro se encerrando nesta quinta-feira (30), o Sport não conseguiu encontrar um destino para os três atletas que não foram inscritos na Série A do Brasileirão e agora o clube vai buscar um acordo com os atletas para uma rescisão de contrato.

Segundo apurou a reportagem do Esportes DP com uma fonte de dentro do clube, Saulo, Nicolás Aguirre e Vander Vieira serão procurados para realizar um acordo para o encerramento do vínculo contratual com o time pernambucano nos próximos dias para evitar um prejuízo em torno de R$ 600 mil em pagamentos de salários até o final da temporada, como informou o vice-presidente executivo e financeiro Yuri Romão, em entrevista coletiva na última terça-feira.

Além disso, a rescisão de contrato também é vista como boa para os jogadores, que teriam que ficar apenas treinando em separado do restante do elenco e sem atuar em partidas oficiais até o final da temporada. O único jogador que conseguiu um destino foi o lateral direito Jeferson, que acertou todos os detalhes com o Náutico e vai disputar a Série B.

Formação da diretoria

A presidência do Sport está em intensas conversas para formar o novo departamento de futebol do clube. Algumas mudanças já aconteceram nesta quinta com a entrada de Antônio dos Santos, novo integrante da Gerência de Futebol no lugar de Luana Moreno, e Gilberto Lima, novo supervisor no lugar de Mauro Branco. No entanto, a diretoria de futebol não deve ser anunciada hoje.

Tags: Nicolás Aguirre vander saulo sport futebol esportes